Comentários
Release
?Datas são pressupostos criados pelo homem para registrar fatos importantes?. Sendo assim, não se sabe quando nem onde os idealizadores Bruno Giorgio Mondini e Ramon Carlos Pedroso resolveram reunir-se para ensaiar algumas músicas. Convidaram então Sérgio Murilo dos Santos Junior para formar uma tríade de violão. Após essa união, surgiu a idéia de montar uma banda. Para isso, chamaram para integrar-se à equipe Ramon de Souza Campos Martins.
Após alguns ensaios, começaram a perceber que faltava algo no som. As músicas estavam ficando muito agudas, ou seja, precisavam de um baixista. E foi assim que chamaram Rafael Ferreira (mais conhecido como RAFFER), por uma questão de afinidade. Assim, com essa formação: Bruno (vocal), Ramon C. P. (guitarra solo), Ramon S. C. M. (guitarra base), Sergio (bateria) e Rafael (baixo), no dia 25 de setembro de 2005, nascia a banda Free Fall.
Com influências de Chevelle, Sum 41, Finch, No Use For A Name, Blink182, Green Day e The Used, a banda também começou a tentar compor suas próprias canções. Em janeiro de 2006, porém, Ramon Carlos Pedroso, por motivos de força maior, deixou seu posto, mesmo que sem se desvincular da banda. Assim, a Free Fall teve que correr atrás de um novo guitarrista solo. Várias foram as tentativas sem sucesso até que, num momento de loucura, surgiu a idéia de introduzir com jeitinho Diego Martins Corrêa, vulgo Lokow. Assim, a banda segue com a seguinte formação:
Bruno Giorgio Mondini é o vocalista da banda, embora também toque violão e guitarra nas músicas com versão acústica. É estudante, tem 17 anos de idade e, além de ser bastante batalhador, leva a vida numa boa e adora fazer brincadeiras.
Diego Martins Corrêa tem a função de guitarrista solo. Com 19 anos de idade, estuda Física na UFSC e, apesar do seu estilo ?666 do mal maléfico?, é muito engraçado. É também um dos compositores da banda e é responsável por músicas muito bem trabalhadas.
Ramon de Souza Campos Martins, com 15 anos, é o mascote da banda. Está começando a tocar agora, na função de guitarra base. Seu grande sonho é fazer um solo com 36 notas por segundo.
Sérgio Murilo dos Santos Junior é estudante e um ótimo aluno do Terceiro Ano do Ensino Médio. Está com 17 anos e quer ter uma base sólida para tentar o Vestibular. É o baterista da banda, apesar de nunca ter feito nenhuma aula de música. Mas isso não é motivo para subestimá-lo: Sérgio toca qualquer instrumento sem deixar nada a desejar, além de ser responsável pela criação de ritmos para a maioria das músicas da banda, já que seu ?tato? para a música é muito aguçado.
Rafael Ferreira tem 20 anos de idade e é estudante de Design. Também já trabalha na área e faz todo o serviço gráfico para a banda, além de tocar baixo. Ele une o estilo ?cara de mau? e ?cabelo comprido? com ?roupas sociais e executivas?. Também tem pouco conhecimento teórico de música, mas toca qualquer canção que lhe descreverem. Raramente usa o terceiro e o quarto dedo para tocar, pois tem mais agilidade do que coordenação.
Com essa formação, a banda deslanchou. Apresentou-se pela primeira vez na casa do baixista, Rafael, em 01/04/06, com a presença dos familiares e amigos dos integrantes. O primeiro show oficial foi em 07/04/06 no Red Café Bar, durante o Positive Hard Core Fest. A banda abriu o festival e foi uma das mais aplaudidas, marcando uma estréia brilhante. Agora a banda conta também com um estúdio próprio, além do apoio de muitos amigos e familiares. E até este exato segundo, a banda não parou mais.
Escrito por Risa Lemos Stoider.