- Das Antigas1.895 plays
- The Power Of Jah1.424 plays
- Agarradinho1.319 plays
- Vibration1.763 plays
- Bloco do Reggae2.627 plays
- For Planet Earth4.782 plays
- Eu agradeço a Jah4.118 plays
Comunidade
Comentários
Release
A junção de músicos seletos de várias bandas de reggae, foi a idéia proposta pelo vocalista Fabinho de Jah, que, em dezembro de 98 por indicação bíblica, lança o nome: “FILHOS DE JAH” que significa: “FILHOS DE DEUS”.
Premiada de banda–revelação em 2000 pelo Reggae Point (programa de reggae com maior destaque no Estado do Maranhão).
Apresentando-se em bares, praças, praias, clubes, casas noturnas, escolas universitárias e muitos grandes festivais de reggae do Maranhão, em várias capitais e cidades brasileiras, compartilhando palcos com uma incontável série de artistas locais, nacionais e internacionais que fizeram e fazem a propagação do reggae no Brasil e no mundo.
Ao longo dos anos, FILHOS DE JAH vem cativando um público emotivamente intelectual, através das letras de canções as quais se identifica.
É oficialmente, a banda-base do maior festival competitivo de reggae do Brasil, que este ano terá sua 15ª edição o UNIREGGAE - Festival Universitário de Reggae promovido pela UFMA,
O reconhecimento nacional veio em 2002, quando a REDE GLOBO DE TELEVISAO, via TV MIRANTE, escolheram FILHOS DE JAH, a banda que integraria o projeto chamado "O NOVO SOM DO BRASIL", criado e divulgado pelo JORNAL HOJE e gravadora SOM LIVRE.
Por possuir características marcantes, no repertório: grandes clássicos da música não só jamaicana e sim universal, em uma pegada do legítimo reggae roots (reggae de raiz) variando à novas tendências musicais mercadológicas, experimentando fusões.
Em canções próprias, letras de conteúdo, somado à melodias e arranjos perfeitos, que fazem da FILHOS DE JAH uma banda atualizada do segmento.
Obs: No ano de 2009 FILHOS DE JAH ousou mais ainda quando lançou o Projeto “FILHOS DE SÃO JOÃO & O BOIZINHO REGUEIRO DO MARANHÃO”, uma proposta inovadora onde no palco a banda, “um boi com indumentárias do reggae” e um casal de afrobailarinos se dispõem a variações, fundindo musicalmente o reggae ao bumba-meu-boi... porém, em demonstração de total respeito às demais tradições já enraizadas, executando somente músicas do cancioneiro genuinamente maranhense que homenageiam nossa terra, dando total valor às obras dos nossos imortais compositores.
É a primeira banda maranhense do gênero musical “reggae” a desenvolver projetos atuantes nas questões sociais, educativas, construtoras e transformadoras, participando ativamente de manifestos estudantis, políticos, congressos em diversos estados brasileiros, conferências, seminários, palestras, comissões etc.
Filhos de Jah é:
Voz e Guitarra: Fabinho De Jah / Contrabaixo: João Paulo/ Bateria: Moisés Mota
Teclado 1: Jesiel Bives / Teclado 2: Jamilson Trindade / Guitarra-Solo: Ronald Santos / Músicos adicionais - Trombone: Anderson Almeida / Sax: Pedrinho