- You have just superior room112 plays
- Vida alem morte superior room125 plays
- Adventure avatar18 plays
- Destruicao superior room114 plays
- Dogma avatar ezmodern119 plays
- Engano seu avatar116 plays
- Baby come back superior room20 plays
- Escoria superior room15 plays
- Day by day avatar 120 plays
- Face superior room14 plays
Comunidade
Comentários
Release
O Flaming Pie promete mais rock’n’roll, com uma pitada de progressivo. Músicas de Led Zeppelin, Beatles, Deep Purple, Doors, Rolling Stones e Steppenwolf, entre outros, aparecem no repertório ao lado de canções de Secos e Molhados, Raul Seixas e Mutantes.
O Flaming Pie é uma das bandas de rock do Vale do Paraíba cujo estilo mais se aproxima das bandas dos anos 70. O repertório traz “Rock’n’roll” e “Lemon Song”, de Led Zeppelin, “Revolution” e “Hey Bulldog”, dos Beatles, “Satisfaction”, dos Stones, “Smoke on the Water”, do Deep Purple, “Born to be Wild” –hino dos motociclista de todo o mundo– , de Steppenwolf, “Roadhouse Blues”, do Doors, “Have You Ever Seen the Rain?”, de Creedence Clearwater Revival, “Sunshine of your Love”, do Cream, e “Remedy”, de Black Crowes.
Forte influência, notada em cada solo de guitarra, o blues não falta. “Hoochie Coochie Man”, de Willie Dixon, “Killing Floor”, de Howlling Wolf, e mais uma série de versões de músicas como “Before You Acuse Me”, sucesso com o Creedence Clearwater Revival, dão uma mostra da veia blueseira do quarteto.
O show traz também músicas de autoria de integrantes do próprio grupo. “São músicas que farão parte do nosso primeiro CD, que começa a ser gravado em fevereiro”, diz o baterista Thiago Medina.
Entre as canções do próprio Flaming Pie, estão “PopCorn Blues”, “A Song About Danny Bélle”, “You Have Just One Life” e “Don’t Change Your Tune”, “Happiness, Peace & Love”, “Put Your Trust in Me” e “Baby, Come Back to Me”.
Para o tecladista Fabio Moog, as músicas da banda são puro rock’n’roll. “Quem gosta do estilo, gosta de nossas músicas”, diz. Ele afirma ainda que a banda está bastante envolvida com a gravação do CD, que será distribuído via internet para o mundo todo.
Com composições em inglês, o Flaming Pie está estabelecendo contatos com artistas e pessoas ligadas à indústria fonográfica no Japão, Estados Unidos e Europa. Segundo os músicos, a divulgação será maior com a criação do site. O guitarrista Lucas Nanini afirma que a página na internet será lançada simultaneamente ao CD, em junho. “Vamos colocar todo mundo para ouvir.”
O Flaming Pie foi formado em junho de 1999, sempre tocando músicas de grandes nomes do rock. O grupo sempre mesclou covers de nomes consagrados do rock com composições próprias. A formação original terminou em meados de 2000, devido a divergências musicais.
Desde outubro, o Flaming Pie conta com uma nova formação, que inclui Lucas Nanini (guitarra e voz – único membro original da banda), Fábio Moog (teclados), Thiago Medina (bateria e vocais) e Anderson Ciola (baixo e voz).