- No Looking Back949 plays
Comentários
Release
Numa tarde ensolarada de janeiro de 2008, na Praia do Laranjal, em Pelotas, sob a sombra de uma árvore repleta de hibiscos cortejados por inquietos beija-flores, estavam Marco Primu e André Christ (vocalista da formação original e atual agente da banda), tomando chimarrão e conversando a respeito da proliferação, especialmente na noite pelotense, do que chamavam de bares e bandas de "forrogode".
Surgiu a idéia de formar uma nova banda, que resgatasse o bom e velho Rock'n Roll na cena musical da cidade e que baseasse seu repertório em bandas que tivessem singles lançados ainda em vinil.
Pelotas vivia um momento de transformação urbana, onde o piche brotava nas vias negras de asfalto.
Nesta mesma tarde de intenso verão, discutindo sobre o provável nome da banda, talvez influenciados pelos hibiscos, pelas ruas da cidade - de cara nova -, e pela bela poesia "A Flor e a Náusea", de Carlos Drummond de Andrade, que inundára nosso córtex, surgiu: "Flor do Asfalto".
Mais tarde, somaram-se ao projeto, Daniel Montezano (atual vocalista) e os irmãos Roger Dutra e Régis Dutra, que acrescentaram a medida certa de qualidade que se buscava desde o início. Na escolha do repertório, na execução dos covers, na criação dos arranjos para o trabalho autoral da banda.
Depois de alguns meses de ensaio e suor, na noite de 02 de agosto de 2008, no Bar Hora-Extra, em Pelotas-RS, foi lançada a Banda "Flor do Asfalto".
Hoje a banda conta com Régis Dutra (baixo e teclados), Daniel Montezano (vocais e violões), Marco Primu (bateria) e Roger Dutra (guitarras).
"Flor do Asfalto"