- Meu Coração5.788 plays
Comunidade










Comentários



Release
Comemorando atualmente uma década do início do forró universitário, observa-se uma expansão do movimento. A música nordestina de raiz que chegou do Nordeste ao Sudeste, hoje faz o sentido contrário, e bandas surgidas no Sudeste são influência para várias outras que têm aparecido na Bahia, Sergipe, entre outros estados, mostrando que o movimento de forró universitário se expande para todo o território nacional, além de dar origem a novos movimentos, como o reggae universitário.
A história da banda Forró de Lua é um pouco diferente do que se vê por aí. São quatro jovens criados em ambiente urbano, sem ligações diretas com o nordeste, mas com algo em comum: a paixão pela cultura brasileira em todas as suas vertentes, seja ela como música, como dança, como diversidade, como raiz.
Tendo suas fases de maior desenvolvimento cultural coincidindo-se com o estouro do movimento de forró universitário, em 1998, os integrantes da banda tiveram sua formação musical neste cenário propício para valorização do produto nacional.
A banda exalta a alegria e o orgulho de fazer música totalmente brasileira, sempre atenta ao que há de novidade, mas sem esquecer o clássico e o consagrado.
O show da banda Forró de Lua mescla clássicos do forró pé-de-serra com músicas de autoria da própria banda, além de releituras de grandes sucessos nacionais, objetivando uma conexão entre o tradicional e o moderno, entre o consagrado e a novidade.
Com menos de um ano de estrada, a banda Forró de Lua vem recebendo enorme carinho do público e, também, da classe artística. Nesse curto período, a banda já se apresentou nas principais festas universitárias de Belo Horizonte, e ampliou suas fronteiras para outras cidades, com destaque para Itaúnas, no Espírito Santo, capital do forró pé-de-serra. Além disso, teve a oportunidade de dividir palco com grandes artistas como Falamansa, Menina do Céu, Alcalyno, Trio Bodocó, entre outros.
Hoje o forró deixou de ser música apenas nordestina para se tornar produto de todo o território nacional, música brasileira.
E assim é a banda Forró de Lua: uma banda que funde elementos da música nordestina de raiz com elementos da música brasileira moderna, tendo como suporte a harmonia da sanfona, o brilho do triângulo, o compasso da zabumba, e a versatilidade do violão.
Uma banda de música brasileira, com orgulho.