- Gatinha Assanhada34.658 plays
- Louca18.697 plays
- Vem Novinha Me ter23.653 plays
Comunidade
Comentários
Release
O Forró Sacode criado em 2001, no Ceará, pelo cantor Tony Guerra, que, após oito anos de carreira apresentando-se como vocalista de diferentes grupos, decidiu criar uma banda que pudesse apresentar um estilo diferente de tocar forró.
Para divulgar seu trabalho, a banda gravou um CD de divulgação com quatro músicas. Estreou em shows, apresentando-se na cidade cearense de Quixeramobim. Em seguida, realizou uma série de apresentações em cidades do interior do Ceará.
Em 2002, foi escolhida, pela TV Diário, como a banda revelação do forró no ano. A partir de então, a banda passou a fazer shows na capital cearense, além de apresentarem-se também nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, e Maranhão.
Em 2003, lançou seu primeiro CD, que recebeu o título de “Eu sou safado…”, destacando-se, além da canção título, as músicas “Fusquinha”, e “Dona do meu prazer”.Ultrapassando rapidamente a vendagem de 150 mil cópias, recebendo, assim, o “Disco de Ouro”, logo em sua primeira gravação comercial. No mesmo ano, apresentou-se no “Programa Especial”.
de Sábado”, comandado por Luciana Moraes, na Rádio Imprensa FM de São Paulo, uma das mais ouvidas na capital paulista.
Ainda nesse ano, apresentou-se na Vaquejada do Parque Ivandro Cunha Lima. Em 2004, foi lançado 2º CD da banda, com destaque para as composições “Não Paro”, “Sexy”, mais uma vez ultrapassou a vendagem de 100 mil cópias, dando ao Forró Sadode seu 2º “Disco de ouro”. Em 2005, apresentou-se no Maranhão Forró Fest, em São Luís. Nesse ano(2005), participaram do DVD “Forrozão da Imprensa”, que incluiu depoimentos de locutores da Rádio Imprensa, a maior rádio de forró de São Paulo, além de trechos de shows ao vivo, de diferentes bandas.
Nesse DVD, a banda interpretou a música “Não paro”.No ano seguinte, a banda gravou o seu 3º CD, destacando-se os enormes sucessos “Obsessão” e “Não sou de pedra”, Obsessão que intitula o 1º DVD da banda, gravado no último 22 de maio na cidade cearense de Pacajús com a participação de mais de 50 mil fãs da banda, que cantaram e dançaram juntinhos com o rítmo mais gostoso e diferente do forró.