- dobrotema220 plays
- por fora316 plays
- deixa2.746 plays
- Trovoar42 plays
- Nem Marginal Nem Herói40 plays
- duas cabeças836 plays
- Procissão12 plays
- ?!257 plays
- passarinho404 plays
- risotosse191 plays
Comunidade
Comentários
Release
Pausa Para
Pausa Para é um coletivo de formações cambiantes liderado por Francesco Napoli.
Napoli atua na cena artística de Belo Horizonte há quase duas décadas. Guitarrista de bandas como Falcatrua e Carmen Fem, Napoli também atua como poeta com três livros publicados e performances e turnês pelo Brasil, América latina e Europa. Produz e apresenta um programa de experimentação poética no rádio intitulado Tropofonia, na UFMG Educativa – 104,5 FM - e apresenta o quadro “Banda de Lá banda de Cá” sobre a nova música brasileira na rádio Inconfidência 100,9 FM. Lançou seu primeiro disco solo em 2011, intitulado “Pausa Para” e, em 2017, lançou seu segundo disco intitulado Cavalo e Catarse.
Napoli iniciou sua trajetória fonográfica em 2001 com o disco da banda Panacea, desde então, vem atuando na cena autoral tendo gravado com vários artistas - como parcerias no disco Vertigem de Pedro Morais (2015) - e bandas dentre elas destacam-se o Zanzara (2005), Caveira My Friend (2007), borTam (2009), Pausa Para (2011), Falcatrua (2013) e Carmen fem (2015). Para este ano de 2019, a grande novidade fonográfica de Napoli será o novo trabalho da banda Falcatrua, que está em processo de pré-produção de seu novo trabalho produzido por Barral Lima.
Atualmente o Pausa Para é formado por Napoli nos vocais e guitarra, Kim Gomes na guitarra, Pablo Campos fazendo sons incidentais, ritmos e ruídos e Cavalo Doido no synth e baixo. O Pausa Para traz músicas do disco homônimo mescladas com canções do Cavalo e Catarse, Carmen Fem, Falcatrua, parcerias com Pedro Morais, Luan Nobat e Lucas Avelar além de canções inéditas, de um futuro trabalho do Pausa que se chamará “Francisco no olho”. Napoli vem investindo em um repertório que mescla temas filosóficos à musica pop em diálogo com o experimentalismo.
Poesia, filosofia e canção em uma apresentação que reúne guitarras elétricas em um espetáculo de música, poesia e ruído.