- Brian deneke52 plays
- Facada71 plays
- Incidente em 969 plays
- Bom senso16 plays
- Once de septiembre15 plays
- De cabeça pra baixo18 plays
- Nosso relacionamento32 plays
- Sobre viver15 plays
- Minha Liberdade113 plays
Comunidade
Comentários
Release
A Frente Niilista é uma banda de rock alternativo formada em 2012, na cidade de Piracicaba-SP. Naquela época, os tempos eram outros e o rock alternativo ainda encontrava-se em alta, ainda que já em seu final, com a MTV divulgando novas bandas a todo momento e com a explosão da cultura Emo.
O começo da banda foi uma fase de muitos ensaios, e, desde o início a banda optou que jamais tocaria covers. Desde o começo, foi decidido que Frente Niilista seria um grupo autoral, com todos seus três integrantes compondo de maneira livre e democrática, utilizando como temática coisas e episódios ocorridos em suas próprias vidas. Isso acabou dando à banda, junto de seu público, honestidade, visto que as pessoas poderiam ouvir as músicas e se identificarem. Em resumo, a Frente Niilista sempre optou em escrever músicas com temas corriqueiros do dia a dia.
A banda era composta por Rafael Fioravanti (baixo/vocal), Vinicius Sartore (guitrra/vocal) e Rafael Esgalha (bateria). Sua primeira formação.
Então em 22 de julho de 2013, a Frente Niilista entrou no Estúdio A Toca para a gravação de seu primeiro disco. Batizado simplesmente de “FN” o álbum acabou sendo lançado naquele mesmo mês. Muitos fãs gostaram, muitos fãs se identificaram e, logo ao ser disponibilizado na internet, não teve como não se surpreender com a grande quantidade de downloads.
Algumas semanas após a gravação do primeiro CD, a Frente Niilista sofreu uma baixa. Por conflitos internos, Sartore e Esgalha se demitiram do grupo, restando só Rafael Fioravanti da formação original. Vendo-se sozinho na banda que havia fundado, Rafael decidiu colocar a banda em hiato e dar um tempo na música.
2014 e 2015 foram anos de hiato. Banda parada, mas não morta – pois o baixista Rafael Fioravanti, mesmo sozinho, continuava compondo.
Foi só em fevereiro de 2016 que a Frente Niilista finalmente conseguiu juntar a gangue perfeita. O guitarrista Andrey Moral e o baterista Fabricio Panka entraram no grupo, e até hoje é nessa formação que a Frente Niilista se encontra. Essa mudança trouxe novos ares à banda, trouxe mais gás às músicas.
Tamanha empolgação rendeu, inclusive, músicas novas, por isso que, em abril de 2017, a Frente Niilista entrou em estúdio para a gravação de seu segundo disco. Batizado de “Longe Daqui”, o álbum foi lançado com 9 músicas logo após sua gravação e, com certeza, o segundo disco captura a banda em seu melhor, com os integrantes tocando músicas na mais crua e legítima pegada punk 77.