- 01. Antes das Seis2.132 plays
- 02. Quase Perto665 plays
- 03. Imperfeição587 plays
- 04. Lago das Fadas451 plays
- 05. Te Perdoei2.255 plays
- 06. Além do Olhar1.192 plays
- 07. Impossível te Esquecer9.918 plays
- 08. Diferença941 plays
- 09. Teu Abraço907 plays
- 10. Tinta da Vida692 plays
Comunidade
Comentários
Release
RELEASE DO CD "ANTES DAS SEIS"
Depois de ralar por quase três anos no underground carioca, a banda Frizzy, um projeto mais que pessoal do vocalista e compositor Alex Peçanha, o “Peça”, carioca nascido e criado na zona norte do Rio de Janeiro, acaba de lançar pela Seven/Universal o seu primeiro CD “à vera”, como o próprio faz questão de qualificar.
Antes Das Seis é nada mais, nada menos, que um apanhado daquilo que de melhor o músico reuniu nos últimos tempos. Curto e grosso, traz apenas dez canções. Sim, canções, das quais somente as grandes bandas de rock de arena saberiam fazer.
“O primeiro disco é como o nascimento do primeiro filho, cercado de expectativas, muda a vida de quem o concebeu. E esse trabalho não poderia ser diferente, pois trata-se do resultado de um esforço particular, devidamente enriquecido pela participação de excelentes profissionais, que são, antes de tudo, amigos e entusiastas de minha obra”, sentenciou.
Ele abre com a faixa-título, que, de cara, denuncia seu envolvimento com o Pop no sentido máximo da palavra. Como se pudéssemos unir, numa mesma fórmula, estrofes inteligentes, uma levada marcante e um refrão que não sai da cabeça das pessoas - o que ele consegue. Ainda nessa música, nota-se a qualidade dos instrumentistas que o acompanham.
Bastante conhecidos na cena local, Alex Salenti, um guitarrista cujo espectro tem princípios na música popular, mas que invade, com raro conhecimento de causa, o universo do Hard Rock; Jean Campelo, baixista sem limite de influências e com vasta experiência na noite; Carlos Henrique, baterista amante dos rufos e das baquetadas de Stewart Copeland, do The Police, que tem em seu histórico passagem por bandas como Suburblues e Inadimplentes, e Gabriel Dalmasso, tecladista que brinca com timbres e sacações, sejam eles & elas clássicos ou de vanguarda. Esses são os responsáveis pela concepção de tudo, claro, ao lado de Peça, mentor do projeto.
Quase Perto e Lago Das Fadas, seguem a linha da anterior e sintetizam bem a proposta do Frizzy, assim como Te Perdoei, de Peça e Carlos Henrique, um verdadeiro petardo quando se fala em letra, harmonia e melodia.
Balada raivosa, Impossível Te Esquecer é uma composição que fala da dificuldade de se esquecer um grande amor. Nela, o Frizzy ultrapassa as barreiras do Rock e se arrisca em breve passada pelo Reggae.
Ao ouvir Além Do Olhar, a impressão que se tem é a de estar diante de uma super balada de Jon Bon Jovi, em que Peça encarna o espírito do velho e bom rock star. Já em Imperfeição, outra parceria vitoriosa com o batera Carlos Henrique, ele se deixa levar pelas peculiaridades do Hard Rock, que se repetem, claramente, em Teu Abraço, outra boa canção, essa última, ainda flertando com o Pop.
Diferença, de Alex Salenti, tem, em sua letra, um cunho social defendido com unhas e dentes. Fala da fome e da guerra, das desigualdades sociais e da desunião, mas traz uma mensagem positiva, como a dos versos "Seja quem for, veja além do olhar e faça o que for / Reflita sobre a dor, tente se lembrar, que não há nada sem amor”. Tinta Da Vida completa o repertório sem deixar a peteca cair.
Produzido entre dezembro de 2005 e janeiro de 2006, por Peça e Salenti, Antes Das Seis foi gravado em fevereiro e março de 2006 no estúdio Mr. KA por Kelpo Gils, que mixou o trabalho ao lado de Peça e Salenti. O disco é f***, não somente pela qualidade das canções presentes, mas por passar a verdade das pessoas que o desenvolveram, resumindo bem as novas tendências do Rock Nacional.
Ouça alto e seja feliz!
(Rodrigo Sabatinelli)