Frobenius

Frobenius

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoBarueri / SP
Plays1.024plays

Comunidade

OuvintesHélio Pereira e outros 6 ouvintes
Hélio PereiraHélio PereiraHélio PereiraHélio PereiraHélio Pereira
Fã-clubeHeder Tentoni e outros 24 fãs
Heder TentoniHeder TentoniHeder TentoniHeder TentoniHeder Tentoni

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Lello RockLello RockVoz, Baixo
Imagem de Heder TentoniHeder TentoniGuitarra, Backing Vocal
Imagem de Monael TentoniMonael TentoniBateria, Backing Vocal

Release

Banda de Classic Hard Rock de Barueri/SP, formada por Heder (guitarra e backing vocal), Lello Rock (contrabaixo e vocal) e Monael (bateria e backing vocal). A proposta de fazer um rock'n'roll bem estruturado sem se prender a tendências. As influências são bastante variadas, indo dos bluseiros e pais do rock dos anos 50 até o som pesado das bandas dos anos 70, passando pelo rock progressivo e heavy metal. Além de composições próprias, que abordam o cotidiano, nas apresentações ao vivo a banda costuma tocar músicas de grandes bandas do classic rock, tais como Deep Purple, Black Sabbath, Uriah Heep, Eric Clapton, Creedence Clearwater Revival, etc.

A história da banda começa em março de 2000, quando foi formada pelos irmãos Heder (guitarra) e Monael (bateria), Reginaldo “Naná” (vocal) e Cristiano (baixo). Em junho de 2001 Cristiano é substituído por Flávio, mantendo essa formação até outubro de 2002, quando o vocalista “Naná” foi cruelmente assassinado em um assalto. Após uma pausa a banda retorna em janeiro de 2003 com “Kiko” no baixo e Rodrigo no vocal e guitarra, que ficam na banda até julho do mesmo ano.

Em fevereiro de 2004 Lello Rock (baixo e vocal) é convidado a fazer parte da banda e o mesmo traz consigo Willian (guitarra e vocal) e Fred (teclados). Com essa formação realizam alguns shows, entre eles o Varal da Cultura 2004, evento da Secretária de Cultura de Barueri.

Em Junho de 2004 Willian e Fred saem da banda, e a mesma passa a ser um “power trio”. No final do ano gravam a faixa “Sequenciar”, no CD “Varal da Cultura 2004”, patrocinado pela Secretaria de Cultura de Barueri, a música "Sequenciar" foi composta em 1999, época em que os irmãos Heder e Monael tocavam na extinta banda Temporal.

No início de 2005 gravam alguns ensaios, e dessas gravações montam uma coletânea de tributos, ou seja, clássicos do rock em uma releitura a la Frobenius.

A partir de 2005 começam a tocar em encontros de motoclubes, tocando praticamente todos os finais de semana, em todo o estado de São Paulo, chegando a tocar até em uma delegacia, numa festa promovida pelo Abutre´s motoclub, Estilonosso motoclub, CONSEG (Conselho de Segurança do estado de SP) e 24º DP, mostrando assim que o rock não tem fronteiras.

Em novembro de 2005 vencem o 1º Jandira Fest Rock, e como prêmio, ganham a gravação do primeiro CD somente com músicas próprias. Devido à agenda de shows, as gravações acontecem de março de 2006, e são finalizadas em abril de 2007, com previsão de lançamento para outubro de 2007, em um show onde a banda pretende reunir todos os amigos e também a participação de outras bandas.

Em 2006 alcançam a incrível marca de 63 shows realizados, o que para uma banda desconhecida é um grande feito.

No início de 2007 a banda participa das filmagens do filme Alma Selvagem, documentário que retrata o motociclismo em todas as suas categorias, incluindo moto-velocidade, encontros de motoclubes, preparação de motos, etc. A banda também participa da trilha sonora do filme. O filme deve ser lançado em novembro de 2007.

PS – Frobenius foi um matemático da era “Euclidiana”, tendo elaborado a Norma de Frobenius, descrita pela fórmula abaixo, que é bastante sugestiva:
"o elemento perfeito é igual a raiz quadrada da soma dos quadrados dos valores absolutos de todos os elementos".

Playlists relacionadas

Contrate

Lello Rock

(11) 9664 - 3661http://www.bandafrobenius.com.br