
- Eu Não Consigo Pensar Perto De Você580 plays
- Oração Ao Algoritmo2 plays
Comunidade






Comentários
Release
Furafilas lança single de estreia brincando com a própria desgraça
A banda Furafilas, nascida em Joinville/SC, faz sua estreia com o single intitulado "Não Consigo Pensar Perto de Você". A música traz um lamento bem humorado sobre a falta de atenção e dificuldade para manter o foco, problemas constantes no dia a dia de muita gente. O lançamento vem acompanhado de um vídeo que ajuda a ilustrar a luta para manter a concentração num ambiente caótico - que às vezes pode ser somente a sala de sua casa.
Segundo o compositor e vocalista, Nuno Nunes, o primeiro single é uma colagem sonora de referências: “Ela é uma música longa e joguei alguns dos meus heróis da música brasileira num liquidificador e usei isso para temperar cada parte da música. São nomes como Mutantes, Jorge Ben Jor, Tim Maia e nomes mais recentes como Maglore e Ana Frango Elétrico. ”
Conheça Furafilas
A Furafilas surgiu sem a pretensão de ser uma banda, mas sim uma forma de dar vida às composições do idealizador Nuno Nunes. Com um estilo que lembra muito o gênero das crônicas - que falam sobre pequenos problemas do cotidiano que muita gente se identifica. Sempre de uma forma tragicômica - como se não levasse a própria desgraça muito a sério, a banda fala sobre dificuldade de concentração, procrastinação, falta de foco em uma era de dependência de algoritmos e redes sociais para tudo.
A produção musical foi feita de forma totalmente independente, com músicas gravadas em casa com equipamento próprio e muitas vezes improvisado. Aos poucos, o projeto solitário começou a receber a participação de outros músicos e artistas audiovisuais do norte de Santa Catarina. No final, trata-se de uma produção coletiva onde transparece a leveza de juntar amigos para fazer arte.
A banda programou o lançamento de quatro singles acompanhados de seus respectivos vídeos ao longo do mês de abril, sendo um a cada semana. Juntos, os materiais compõem o primeiro EP, chamado “Parece que Acabou”.