- Em Cada Diferença (A Essência do Amanhecer)9.859 plays
- Tangateiro (Instrumental)5.717 plays
- Nas Montanhas de Minas (Indomável)25.952 plays
- Amores para a Vida Inteira (Instrumental)14.884 plays
- Quero ou não Quero (Indomável)19.842 plays
- Mandruvá (Instrumental)7.939 plays
- Agridoce (Indomável)6.256 plays
- Jha Che Valle (Instrumental)7.868 plays
- 04:00Gabriel Sater - Em Cada Diferença (CD A Essência do Amanhecer) [Áudio Oficial]4.945 visualizações
- 04:16Gabriel Sater - Nas Montanhas de Minas (CD Indomável) [Áudio Oficial]63.175 visualizações
- 04:50Gabriel Sater - Amores para a vida inteira20.790 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
contemporâneas de sua bela e promissora música, que encanta pela sua força e beleza.
O compositor e instrumentista traz em seu recente e surpreendente CD - lançado em maio de 2006 - uma enorme qualidade musical: a técnica apurada ao violão aliada à riqueza de suas composições repletas de inovação e originalidade. O trabalho engloba uma variedade de ritmos que vão do chamamé ao choro, do tango as guarânias, de valsas a polcas paraguaias, de baladas a temas mais modernos, todos com os tons de Mato Grosso do Sul e a luminosidade do Pantanal.
A Música Popular Brasileira,o folclore e o erudito também se fundem neste caldeirão de sonoridades inusitadas e o resultado é uma arte extremamente agradável e marcante.
Juventude e um aprendizado enriquecedor compõem sua recente e já admirada trajetória musical. Gabriel Sater orgulha-se dos amigos e mestres que o iniciaram nos caminhos da música. É evidente a herança familiar: Almir, Rodrigo, Gisele. É inegável a valorosa influência de Cristiano Kotlinski, exímio instrumentista cuja musicalidade e versatilidade o inspiram na descoberta de um novo universo musical.
Algumas premiações:
com quem já atuou ...
Já atuou com grandes nomes da música sul-matogrossense como Almir, Rodrigo e Gisele Sater, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, João Fígar, Bete e Betinha, Amambay & Amambaí, Jairo Lara, Lígia Mourão, Marcio DeCamillo, Olho de gato, Croa, Rodrigo Teixeira, Marcelo Loureiro e Jucy Ibanez. Também com Cristiano Kotlinski, Negão dos Santos e Renata Marques (Paranga), Xangai, Ney Matogrosso, Paulinho Moska, Chico Lobo, Andréas Kisser, Chico Teixeira, Pena Branca e Tuia Lencioni.
Algumas premiações:
2000
- 3° lugar no -X Festival Universitário da Canção-, com o arranjo da composição -Luz do Querer-, de Fernando D %u2019Andrea.
2001
- 4 premiações no - XI Festival Universitário da Canção:
= 1° lugar com -Mantras do Mar/Reflexo das Águas- (Fernando D Andrea/Gabriel Sater) e prêmio de melhor música pela composição;
= 3° lugar por -Noites Pantaneiras- (Fernando D Andrea/Gabriel Sater), juntamente com o prêmio de melhor letra;
- Sua composição -Turuniño- foi selecionada para o CD Festa do Chamamé, que culminou num festival que reuniu as novas tendências do gênero.
2003
- 2 premiações no -4º Festival Americanta-:
= 1º lugar geral no evento, tocando com Gílson Espíndola e Jairo Lara;
= 1° lugar na -Mostra Paralela do 4° Americanta-, eleito pelo júri e público, apresentando seu trabalho solo.
2004
- Apresentação no Festival de Inverno de Bonito/MS. Nas 4 edições posteriores, participou acompanhando diversos artistas sul-matogrossenses.
2005
- Foi selecionado para representar Mato Grosso do Sul no conceituado -Festival da América do Sul-.
2006
- Lançamento do seu 1° CD, -Gabriel Sater Instrumental-, em sua cidade natal, Campo Grande. A partir daí, vem realizando diversos shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Brasília, Vale do Paraíba e em Mato Grosso do Sul;
- Show no Lançamento do -Festival da América do Sul- em Brasília;
- Nesse mesmo ano, conheceu o cineasta Marcelo de Paula, diretor do documentário -Karaja-, que teve várias tomadas realizadas na região do Pantanal. Numa dessas locações, teve a oportunidade de conhecer o trabalho de Gabriel, iniciando-se assim uma bela parceria entre ambos: música e cinema... som e imagens.
2007
- 2ª colocação no -Festival Botucanto Instrumental;
- Cessão de três composições para o longa Karaja.
2008
- Trilha do filme Pantanal no Ar, o novo documentário de Marcelo de Paula, que deu origem a série -Pantanal no Ar %u2013 O Coração Selvagem do Brasil-, transmitido pelo Jornal da Noite do SBT em janeiro. Ele também será responsável pela direção do primeiro clip de Gabriel Sater, Amores para a Vida Inteira %u2013 composição eleita pelos fãs na internet como a melhor música do artista;
- Indicado pelo "Prêmio Dynamite de Música Independente" como DESTAQUE REGIONAL DO ANO, com seu CD Gabriel Sater Instrumental.
Visão mercadológica - tem como missão..
Acreditar e investir na cultura e principalmente no talento que se comprova com trabalho sólido é demonstração de inteligência e crença na arte verdadeira, na cultura que promove mudanças e deve, em tempos futuros, nortear o caminho dos futuros compositores.
O SHOW ...
Gabriel Sater apresenta, em sua essência, composições contemporâneas que refletem a versatilidade do jovem instrumentista e compositor sul-matogrossense. A valorização da música regional é notada em seu repertório eclético e envolvente, bem como em suas execuções repletas de muita energia, personalidade e qualidade musical.
Em seu show se faz presente a influência de diversos ritmos e estilos, sempre adequado ao estilo de cada apresentação, fazendo cada evento ser único. O repertório é formado por composições próprias, parcerias e temas clássicos da música brasileira e sul-americana, os quais adquirem novos e inusitados arranjos.
Acompanhado por grandes músicos sul-matogrossenses, o show vai apresentar a essência da recente e já admirada trajetória musical de Gabriel Sater, que desponta como um dos mais talentosos artistas da nova geração da música instrumental brasileira.