- Amigo tranqüilo112 plays
- Sabugo98 plays
Comentários
Release
Desde então, o que se vê são apresentações performáticas que contam com figurinos únicos e originais, cenografia de palco e muita música boa. E quando o assunto é música, a Gato Carteiro não gosta de repetir fórmulas e opta por escapar do óbvio, trazendo em seus shows, versões exclusivas de clássicos (ou não) do rock nacional e internacional. Aliás, fazer versões diferentes é a marca registrada da Gato Carteiro.
Desde o seu surgimento, a banda segue na estrada se apresentando pelos palcos de todo o estado de São Paulo, e agora, em 2015, chega com nova formação e um novo show: frenético, dançante e interativo. Seja pelas performances expressivas do vocalista e guitarrista Luciano Penedo, ou o baixo presente de Julio Martins, a pegada forte do baterista Marcos Segundo (o Marquito), ou a guitarra distorcida do guitarrista Luiz Carlos (Chupeta), fato é que a banda vem agradando público e crítica nos lugares por onde passa.
TRABALHO AUTORAL
O trabalho autoral também é destaque na história da Gato Carteiro. Em 2007 a banda lançou o EP: “Histórias Elétricas de um Cuco Maluco”, pelo Selo Engenho, com uma tiragem limitada de 1.000 cópias, distribuídas gratuitamente nas apresentações. Desse disco, em 2009, a banda lança o videoclipe da canção “Histórias Elétricas de um Cuco Maluco”, com a direção de Daniel Priori e produção de Itamar Bethancourt e Maurício Hilst.
O vídeo, que mescla elementos de animação computadorizada, com bonecos animados em stop-motion, além de imagens da banda, foge dos padrões convencionais, e ganhou projeção nacional ao ser exibido durante o ano inteiro na programação da MTV.
FESTIVAIS
A banda também participou de vários Festivais importantes: em 2007 no festival nacional Grito Rock Festival, tocando ao lado de bandas como Forgotten Boys e Luxúria. No mesmo ano a banda classificou-se para Festival Interunesp de Mpb em Ilha Solteira, onde conquistou o 4º lugar, sendo a única canção de rock entre as 10 finalistas. Em 2009 a banda participou novamente do Festival Interunesp de Mpb em Ilha Solteira e também foi a única banda de rock entre as finalistas, ficando desta vez com a 6ª colocação.
Portanto, experiência não falta à Gato Carteiro, já que em mais de 12 anos de estrada, seus integrantes passaram por diversas bandas. Por isso, a decisão de montar uma nova banda foi exclusivamente com o objetivo de criar algo sincero, prazeroso e realmente novo e original.
Conseguiram.