- O Que Foi Que eu Fiz?1.101 plays
- Zumbi dos Palmares975 plays
- Fonte da Ilusão894 plays
- Rios da Liberdade332 plays
- Fala Bonito3.018 plays
- No Fundo de Um Copo Azul981 plays
- Parabéns Gênio Moderno344 plays
- Lava de Blues1.412 plays
- Itavera820 plays
- Não Violência1.823 plays
Comunidade
Comentários
Release
Geraldo Espíndola nasceu em 1952, numa família de músicos de Campo Grande, a capital do Estado do Mato Grosso do Sul. É com certeza um dos mais importantes compositores da moderna música popular brasileira de Mato Grosso do Sul e certamente do País. É um artista cuja sensibilidade nutre-se da beleza singular e da cultura extraordinária do meio natural e humano que é o Pantanal, e das lutas e esperanças daqueles que batalham para sobreviver.
"Falo da natureza, da preservação da natureza, do patrimônio histórico que é nosso Pantanal, da água do planeta, água de beber do planeta. Porque eu tenho consciência que a gente tem que fazer alguma coisa, porque atrás da gente vem mais gente e vai vir mais gente e mais gente; a gente tem que pensar no futuro de toda a humanidade. É fundamental que a gente seja um povo limpo, civilizado, sem violência e que cuide das coisas do planeta como quem cuida de um bebê da gente."
Músico e cantor de raro talento, sua voz, às vezes áspera, às vezes aveludada, tira suas forças dessa terra, desse ambiente natural, dessas batalhas. Mais que um simples compositor, cantor e músico de talento, Geraldo Espíndola é uma legenda da música de Mato Grosso do Sul e de toda a região Sudoeste do Brasil.
DISCOGRAFIA
30 ANOS NESTE MATO (Independente, 2004)
Produzido por Arrigo Barnabé e Mario Campos
ESPÍNDOLA CANTA (LuzAzul, 2003)
Produzido por Jerry Espíndola
GERALDO ESPÍNDOLA (Independente, 1998)
Produzido por Tetê e Humberto Espíndola
TETÊ E O LÍRIO SELVAGEM (Phillips, 1979)
Produzido por Luiz