Comentários
Release
Geraldo Oliveira, intérprete, instrumentista e compositor, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, porém hoje, com residência em Sete Lagoas, Minas Gerais. Está a 18 anos trilhando os caminhos da música popular brasileira. Iniciou suas apresentações em bares e casas noturnas em Belo Horizonte e interior de Minas Gerais acompanhado por seu irmão, também músico, no violão, em 1991 tornou-se integrante do coral ?Madrigal Renascentista? refinando sua consciência musical através do professor Eládio Perez Gonzáles. Mais tarde seu trabalho se estendeu aos festivais da canção popular em diversas regiões do Brasil. Ao entrar no mundo dos acordes de um violão, se entregou de vez a esse universo musical, resultando em trabalhos refinados de composições individuais ou em parcerias que foram surgindo durante a carreira.
Seu estilo musical está na linha da MPB e do Samba, onde interpreta diversas canções dos principais compositores dessas áreas anteriormente citadas, mas hoje vem direcionando seu trabalho para composições próprias, investindo não só nas noites em bares e festas, mas também canalizando para os principais festivais de música do país.
Seu trabalho sofreu e sofre ainda hoje influência de diversos nomes da música popular brasileira, com a qual convive desde criança, destacando principalmente Caetano Veloso e João Bosco.
Seu violão refinado, swing, afinação, além de extremo bom gosto na escolha de seu repertório são alguns dos diferenciais desse músico, que ao interpretar uma canção consegue personalizar a sua essência e musicalidade durante a execução da mesma. Sua criatividade musical se destaca nesse cenário que é tão concorrido.
Participa de diversos festivais de música pelo Brasil, nos quais por diversas vezes ganhou prêmios de melhor música, intérprete a aclamação popular. Já participou de alguns programas de TV na cidade onde reside. Algumas de suas composições podem ser encontradas no site de músicas Palco MP3 como Ge Olil.
Contatos para show podem ser feitos através do e-mail geraldo.oliveira04@gmail.com ou pelos telefones: 31-99046040 e 31- 99231548 com Juliana Freitas.
?Quando eu soltar a minha voz por favor entenda, que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando. Coração na boca, peito aberto, vou sangrando. São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando. (Gonzaguinha)?
Release escrito por Juliana Gonçalves - Publicitária e Gestora de Recursos Humanos Sete Lagoas/ 2009