- Inquérito3.797 plays
- Rima de Inverno501 plays
- Caos Confusão232 plays
Comunidade
Comentários
Release
"Suave porém contundente, como as brisas que chegam do mar, cheias de muitas histórias, ganhamos todos nós amantes da boa música brasileira com o surgimento dessa jovem artista" (Fátima Guedes)
Glaucia Chris é daquelas artistas que lança o olhar em ir além.
Natural de Barra Mansa, RJ, já criança observava o pai tocar violão, e, com suas mãos pequeninas tentava fazer os acordes; porém, o violão ainda era maior do que ela. Seu interesse musical não passou despercebido por seu pai, que resolveu o impasse dando de presente um cavaquinho. Quando a mão já podia alcançar, ele lhe deu o primeiro violão.
A menina cresceu e foi estudar Artes Cênicas na capital. Era tímida, precisava aprender a se expressar. Na faculdade UNIRIO, a mescla dos estudantes de teatro com os que cursavam música foi muito produtiva, fez grandes amigos, parceiros e admiradores. Tempo de novas descobertas, novos amores, do encontro com a poesia e novos sons. Conheceu vários nomes da MPB, Jazz, Blues e Rock in Roll, Tom Jobim, Raul Seixas, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso. Sentiu na pele a influencia da leitura dos poetas malditos, simbolistas, contemporâneos: Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, Paulo Leminski.
A poesia ganhou espaço em seus cadernos, os poemas viraram letra de música. Percebeu que a melodia completava o sentido do que queria dizer. Desabrochava assim a cantora e compositora GLAUCIA CHRIS. Então vieram os shows solo de voz e violão e algumas participações nos palcos que lançavam novos talentos da MPB: Festival Proclamação - Teatro Odisséia 2009; Shows, Apenas Dois Mascarados (2007/2008), Dando Bandeira (2007), 100 Licença Poética( 2004 a 2006). Realizou também direções musicais em peças de teatro. Em 2009 formou a banda OS DANDIS, (Bernardo Pellon - baixo elétrico, Thiago Aquino - bateria e Vinícius Moullin guitarra), para apresentar um show com mais peso e arranjos elaborados.
Por Cristina Terra