- Políticos1.743 plays
- Eu gosto de beber1.846 plays
- Mudar731 plays
- Sonho e realidade472 plays
- Merecemos a cidade372 plays
Comunidade
Comentários
Release
Release
A banda teve início em 27 de maio de 2001 com o nome de UTOPIA, com a seguinte formação: Biu – Guitarra, Vinicius – Contra baixo, Vandelson – Vocal e Felipe – Bateria. Algum tempo depois Felipe foi afastado por falta de interesse e compromisso com ensaios e, sendo assim, foi chamado provisoriamente Márcio – Nômades. Período em que a Banda trocou de nome, chamando-se SYCROW (2ª formação).
SYCROW logo teve a 3ª formação que contava com Nano – El ramiros que entrou no lugar de Márcio; que por falta de tempo teve de deixar a função de baterista. Vandelson foi afastado por motivos internos e Biu ficou com o vocal por um tempo, até que, consolidou-se a 4ª formação com Kleverton (Kleber Doido) assumindo o vocal.
Na 5ª formação a banda mudou de nome e passou a se chamar definitivamente de Grito Civil, em que apenas Biu e Vinicius continuam da formação original acrescido de Wellington (Boca) – Guitarra, Juba – Guitarra e Diego (Moskin) – Bateria (Nuvem Raio), este último provisório. Biu volta para os vocais. A banda fez vários shows no ano passado, e estão prontos para os que vierem.
A banda passa um período "parada" pela saída de Juba e Diego. E, após uns contra tempos conseguimos um baterista ficando a formação da seguinte forma: Bio(vocal), Vini(baixo), Wellington(guitarra) e Hilton(batera).
As letras da Grito Civil não apenas relatam, mas também protestam e criticam tais assuntos como: descasos sociais, políticos corruptos, guerras urbanas e mundiais, más condições de vida nos subúrbios e desrespeito de militares em relação aos civis. O estilo da banda nunca fugiu da cena Punk Rock, e as principais influências da banda são: Ratos de Porão, Ramones, entre outras bandas da cena musical.
Mensagem da banda: Continuamos lutando por melhores condições de vida para todos, e se você escutar um grito de um civil, não se assuste, é apenas um grito de liberdade.!