- Tudo Que Eu Sempre Quis1.515 plays
- Não se apega que é festa oficial239 plays
Comunidade
Comentários
Release
Como a grande maioria dos grupos, o Grupo Apetrechos nasceu de uma reunião de amigos que possuíam um mesmo objetivo e um sonho em comum. Com o tempo esses encontros foram crescendo e apresentando certo significado para todos os seus integrantes. Os músicos foram se aperfeiçoando, o trabalho sendo reconhecido e as reuniões se alastrando para os bares, festas e casas noturnas da cidade de São José e a parte continental da Ilha de Santa Catarina. Tudo isso á aproximadamente dez anos atrás.
O grupo foi tomando seu rumo. Foi se encaixando no objetivo comum de todos e na exigência de seu público, e partir desse momento, formando a sua identidade.
Á exatos sete anos o Grupo Apetrechos leia-se: Eduardo (surdo), Cemir (pandeiro), Zéca Peres (voz e violão), Carlinhos (cavaquinho), Ângelo e Alex (percussão), encontraram o auge de sua existência como um grupo de pagode, samba e swing. Músicos de uma antiga formação permaneceram, outros retornaram e novos ocuparam seus espaços, mantendo sempre sua dignidade como banda, porém, acima de tudo, respeitando o seu espaço e o espaço de outros.
Uma parte do sonho daqueles músicos sonhadores e inexperientes do início foi concretizada, com a gravação de sua primeira música. Mas a sede desses jovens músicos e compositores, não acabou por aí. Uma nova luta começa, um novo trabalho reinicia, para que assim, consigam alçar seus objetivos iniciais e alcançar com totalidade todos os sonhos de um passado não tão distante e que pareciam impossíveis.