- Eu sou peão2.981 plays
- Cristal Quebrado(O Encanto)2.653 plays
- Vou Deixar1.962 plays
- Natural - Participação Carmen Silveira2.133 plays
Comunidade
Comentários
Release
A história do Arrastão teve início em dezembro de 2006, quando cinco amigos confessaram uns aos outros as dificuldades enfrentadas ao longo de suas trajetórias musicais. Também confidenciaram seus sonhos. As histórias e desejos, não por acaso, eram muito parecidas. Em resumo: muito sacrifício e raros momentos de prazer e, até mesmo, retorno financeiro. Inclusive no palco as dificuldades existiam. Os cinco fundadores do Arrastão são: Jean Casanova (baixo e voz); Thiaguinho (gaita e voz); Fausto (guitarra); Maninho (bateria e voz) e Pachequinho (voz solo).
A partir disto, o projeto do que viria a ser o Arrastão começou a ser planejado. A idéia básica passava pelo caminho que seria seguido até alcançar o objetivo final. Aqui existiam duas alternativas: a primeira, já conhecida de todos, era ensaiar, escolher o nome da banda, e correr atrás de shows; a segunda, encarar a realidade de que, para chegar até o público com uma base sólida, seria necessária muita dedicação e paciência. A escolha pela segunda alternativa foi unânime.
Cada um dos integrantes manteve ou buscou sua fonte de renda fora da banda. Até mesmo %u201Ctocar por cachê%u201D em outros grupos. Paralelamente, o Arrastão foi %u201Ccriando corpo%u201D. Os ensaios eram realizados no mínimo duas vezes por semana. Shows foram surgindo. Algumas músicas próprias foram gravadas no formato %u201CDemo%u201D. Instrumentos e acessórios de excelente qualidade foram adquiridos. Investimentos em materiais de marketing foram realizados.
Nesse meio tempo, ainda em 2006, ingressou nosso amigo Fabio (Percurssão) e em Junho de 2007, Timothy Nery %u201CBruxo%u201D (Gaita) mais um grande amigo, completando assim essa grande família. Ambos com os mesmo objetivos e idéias.
Um repertório sempre atualizado está acompanhado de uma energia altamente positiva e de muito swing que garante ao público a certeza de festa boa, muita azaração e alegria.
Atualmente o Arrastão já pode ser considerado um daqueles grupos que chegou para ficar. De verdade. Musicalmente maduro e inovador. Imagem que o coloca ao lado de grandes artistas. Corajoso para enfrentar desafios e dificuldades, sem medo. Pode apostar: o Arrastão vai botar o Brasil para dançar.