- Gineteada em alegrete276 plays
- Um mate novo136 plays
- Nestas bailantas costeiras297 plays
- Numa farra de campanha224 plays
- O escândalo da mandioca459 plays
- Bateu saudade291 plays
- Meu cavalo me entende177 plays
- Sartando os butiá dos borso620 plays
- Os som não pode parar207 plays
- No rancho da candoca539 plays
Comunidade
Comentários
Release
Natural da cidade de Santa Maria o Grupo Mate Novo foi formado em maio de 2004, no mesmo ano gravou seu 1º cd intitulado “Ta Chegando o Mate Novo”.
Sempre preocupado em preservar as raízes culturais do Rio Grande do Sul passou a ser bastante requisitado para animar fandangos em todo o estado.
No ano de 2006 gravou seu 2º Cd “Tem que ser um Mate Novo”, ano este em que teve o privilégio de animar o Baile Oficial do Concurso de Prendas do estado, evento esse que proporcionou ao Grupo um reconhecimento maior dentre todas as Regiões Tradicionalistas do estado a partir desse evento tendo a oportunidade de se fazer presente em fandangos de várias Regiões.
Em 2009 gravou seu 3º Cd “Sucessos Fandangueiros de “Salvador Lamberty” um apanhado das músicas fandangueiras deste poeta.
Em 2010 teve a oportunidade de levar seu trabalho além fronteiras, animando a partir daí consecutivos fandangos no CTG União e Tradição da cidade de Embú – São Paulo.
Sempre firmes e fortes em 2012 gravou seu 4º Cd “Firmando a Raíz” pela Gravadora Vertical, contando com grandes compositores na composição de suas obras.
Em 2013 gravou seu 5º Cd, uma Coletânea dos trabalhos anteriores.
Em 2014 completamente renovado em seu quadro de músicos e cada vez mais autêntico, gravou seu 6º Cd “De Lenço, Bota e Bombacha”, tendo em apenas seis meses vendido mais de 1.000 cópias, com grande reconhecimento novamente da sua Região animando importantes bailes bem como o da Ciranda das Prendas da 13ª Região.
Sempre trazendo alegria e animação em nossos fandangos, estaremos sempre a serviço do Rio Grande e manteremos vivas nossas tradições.
O Grupo Mate Novo atualmente é formado por:
Gabriel Pereira – Acordeon e Voz
Alan Portella – Gaita Botoneira e Voz
Paulo Brunno Garcia – Voz Solo
Emerson Moro – Baixo e Voz
Samuel Alves – Bateria
Alex Casanova – Guitarra e Voz