- TEU GOSTO / ETERNO AMOR (Sindicato do Samba)2.879 plays
- Sem Preconceito3.856 plays
- Rebolado Novo3.332 plays
- Meu Cavaco Chorou3.761 plays
- Só Tá Faltando Você5.881 plays
- TO FORA / A CHUVA (SINDICATO DO SAMBA)7.167 plays
- TO DE BOA (SINDICATO DO SAMBA)2.370 plays
- REFLEXÃO (Sindicato do Samba)9.159 plays
- AMANHÃ (Sindicato do Samba)6.151 plays
Comunidade
Comentários
Release
O Sindicato do Samba é um grupo que abrange uma grande musicalidade, carisma e um repertório bem diversificado composto por músicas autorais e maranhenses. Prima pela divulgação da cultura maranhense e a música popular brasileira, em especial o samba. O grupo existe há 15 (quinze) anos sendo um dos colaboradores que levantam a bandeira do samba e da música maranhense em São Luís.
.
O Grupo Sindicato do Samba foi fundado em novembro de 1997, mas o seu reconhecimento pelo público aconteceu em fevereiro de 1998 no bar Coração do Mar, localizado na Avenida Litorânea onde começou a fazer a sua história na música Maranhense. A aceitação do público foi tão grande que logo o grupo ganhou espaço na noite e reconhecimento pelo grande público do samba maranhense.
.
É importante ressaltar que desde o surgimento da nova formação, o Sindicato do Samba preserva até hoje a mesma base composta por: Roberto (voz), Nego Jó (voz), Jailson (repique), Jhonjhon (tan-tan) e Neto (pandeiro). Depois chegaram outros músicos como: Maicon (violão), Denilson (bateria), Rafael (cavaco), Maninho (teclado) e Diego (baixo) para reforçarem a banda. Alguns músicos de renome da música maranhense já fizeram parte do SDS, entre eles podem ser citados: Gordo Elinaldo (produtor musical) Edilson Gusmão (produtor musical), Rogerinho (batera e professor), Jadson (batera), Cesar Barata (teclado), Luís Júnior (produtor musical), Patrício (pandeiro), Paulinho (baixo) e Kauê (cavaco). O Sindicato do Samba já possui 03 (três) cd's gravados e lançados. Recentemente gravou o seu primeiro DVD “Clareou o Terreiro” composto com músicas de compositores maranhenses como: Luís Bulcão, Jailson Pereira, Vicente Melo, Zé Pereira Godão, João do Vale entre outros.