HardSchool

HardSchool

EstiloHardcore
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays918plays

Comunidade

OuvintesGerson silva e outros 1 ouvintes
Gerson silvaGerson silva
Fã-clubeDaniel Souza Lincoln e outros 8 fãs
Daniel Souza LincolnDaniel Souza LincolnDaniel Souza LincolnDaniel Souza LincolnDaniel Souza Lincoln

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de GuiGuiVoz
Imagem de poodlepoodleGuitarra, Backing Vocal
Imagem de BrunoBrunoBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Criada no inicio de 2007 a banda Indivíduos Não Subordinados ao Sistema (INSS 77), foi formada por Gui, Digão,Jaja,Edinho e Luan, com a proposta de tocar covers de bandas clássicas do punk rock. Com alguns meses de estrada a banda sofre a 1ª modificação, com a entrada de poodle no lugar de jaja. No segundo semestre de 2007 a banda grava um ensaio demo com 4 musicas própias, dentre elas Ignorancia social.
Após alguns meses por diferença musical a banda sofre mais uma modificação, onde permanescem na banda apenas Poodle e Gui na banda. Joka é chamado para completar a que seria a ultima formação da banda, e que gravaria 2 singles ( Tarde de setembro, Elizabeth). Durante as gravações do 1º cd da banda poodle se retira da banda alegando diferenças musicais. E a banda termina.

Alguns meses após o fim da banda INSS 77, os ex-integrantes Gui e Poodle encontram-se durante o show da banda americana de hardcore BANE decidem voltar o projeto, mas desta vez com uma proposta de som maduro e mais consciente, e com um novo nome. Não haveria nome melhor para esta nova formação da banda a não ser HardSchool. Após algumas semanas de correria, Pimenta e Bruno são convocados para tocar bateria e baixo, consecutivamente, e assim formam a primeira formação da banda. Após 6 meses de HardSchool, surge o 1º obstáculo, após problemas pessoais, pimenta deixa a banda, e para o seu lugar esta sendo realizada os testes finais.

Forte influência do hardcore old school, junto com a energia a nova yorquina. O resultado disto é um hardcore rápido, cru e agressivo junto com letras com teor político, fazendo da música um meio de escape para uma revolta contra às injustiças sociais e uma forma simples e clara de expressar idéias construtivas, além de expor a realidade de cada membro da banda, mostrando que, sim, o hardcore/punk ainda é um modo de vida.

Playlists relacionadas