- Hayone - Lei Do Retorno Feat. Juzinmúsica nova
- Hayone - Vitória Já Vem Feat. Juzinmúsica nova
- 02:43ZNQ - O MUNDO É NOSSO426 visualizações
- 03:27ZNQ - FLOR DE LÓTUS248 visualizações
- 03:32ZNQ - LEI DO RETORNO295 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Marcus André Assunção Santos, mais conhecido pelo nome artístico Hayone, é um rapper, beatmaker, compositor brasileiro ceo do Selo 094rec. Considerado um dos nomes mais influentes do rap nortista, o artista chama a atenção por sua lírica e métrica afiada, construtiva, agressiva e por sempre trazer realidade da sua quebrada nas letras.
Nascido no interior Paraense Hayone foi criado nas ruas do bairro Nova Marabá na Região Sudeste do Estado Paraense. É filho Inês Conceição e Marcus Vinicios, suas avós Maria e Joana são tidas como uma grande referência em sua vida, assim como seu pai de criação Marcos Diones, que sempre lhe ensinou os caminhos certos da vida.
Com grande influência da família, Hayone tomou gosto por música desde cedo, tendo crescido ouvindo diversos estilos musicais e artistas principalmente na casa da sua avó Joana, que era professora e sempre apresentou artistas de grande relevância — de Raul Seixas a Marcelo D2 , de Adoniran Barbosa à Legião Urbana. Com o tempo, foi tomando suas predileções musicais — principalmente por Pagode e Hip-Hop — e se inspirando na obra de Zé Ramalho, Alceu Valença, Tulipa Ruiz, Chico Buarque, System of Down, Sabotage e, sobretudo, Marcelo D2.
Chegou a iniciar o curso de Engenharia Ambiental na instituição de ensino UEPA, no entanto, começou a fazer produções musicais como rapper e decidiu seguir a carreira, abandonando a faculdade.
Atualmente Hayone, conta com 4 EP´s ( Lado Norte, Intuir ao Introverte, Freestyle, O Mundo é Nosso) e 1 álbum colaborativode 15 faixas todas produzidas nos estúdios 094rec e lançados em todas as plataformas digitais, que podem ser acompanhados pelo canal oficial do artista @hayonemc.
Hayone, se diz fortemente influenciado pelo Hip-Hop, Funk, Pagode. “A cultura negra é forte na minha família, então, esses gêneros sempre estava presente nas festa em nossas casas”. “Quando tomei mais consciência do que realmente gostava em relação à música, a que mais me identifiquei por causa da minha geração foi o Hip-Hop brasileiro, pois o mesmo sempre me falou da minha vivência, então logo me identifiquei com as músicas do Marcelo D2, Racionais, Sabotage e Emicida".