- Intro (Japão Viela 17 & Thiago Jamelão)16.146 plays
- Contra Fluxo4.040 plays
- Súplica13.125 plays
- O Legado5.244 plays
- Respeito É Respeitar4.403 plays
- Dádiva (Part. Thais Batalha)5.705 plays
- Gangsta (Part. Froid E Wine B)12.858 plays
- Gueto Resiste (Part. Diogo Loko)5.215 plays
- Alforria (Part. Gog)2.037 plays
- 02:12Heitor Valente - Intro (part. Japão Viela 17 e Thiago Jamelão) (LYRIC VÍDEO)1.744 visualizações
- 03:01Heitor Valente - Contra Fluxo (LYRIC VÍDEO)2.815 visualizações
- 03:50Heitor Valente - Súplica (VIDEO CLIPE)36.661 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Heitor Valente é natural do Distrito Federal e atua como educador social, agente cultural, rapper, produtor musical no movimento Hip Hop da capital e é presidente da Associação Respeito e Atitude AREA.
Começou a compor aos 15 anos de idade, inspirando-se em poesias de seu tio indigenista Ricardo Valente e pelos Rap’s que embalaram a década de 90. Suas principais influências vêm de suas raízes (Rio de Janeiro e Maranhão).
O Samba, o Reggae, o Funk Raiz, a MPB, a Black Music e todos os gêneros que a cultura brasileira engloba, são suas referências e inspiração principalmente no que diz respeito ao conteúdo poético de seu trabalho, que aborda temas como desigualdade social, ativismo político, conduta moral, valorização da periferia e cultura urbana.
É idealizador de diversos projetos voltados para o fortalecimento da cultura Hip-Hop no Distrito federal, entre eles o PROJETO RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo) desenvolvido nos centros de internação infanto-juvenil do DF. O projeto tem como objetivo fortalecer a sócio-educação e reintegração de jovens em situação de vulnerabilidade utilizando o RAP como linha pedagógica de diálogo.
O projeto já atendeu mais de 100 jovens das Unidades de Internação, que tiveram a oportunidade de se apresentar e gravar suas músicas produzidas nas várias oficinas realizadas por Heitor e sua equipe dentro das unidades com produções elaboradas pelo mesmo, além da produção de um material literário construído a partir das poesias feitas pelos internos em cumprimento de medida socioeducativa.
O clímax deste projeto resultou num concurso musical feito dentro da Unidade de Internação (algo inédito nas unidades de internação do DF) e em uma premiação do UNICEF, órgão das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças.
Atuou como professor em duas escolas no DF, onde ministra aulas de operação e produção de áudio desenvolvidos nos centros de ensino: EPC – PROEM (Parque da Cidade)voltado para jovens em situação de vulnerabilidade e no CEAN (Centro de Ensino da Asa Norte). Além de projetos nas escolas, também ministra cursos e oficinas de maneira independente no DF, tendo como seus alunos grupos como Um Barril de Rap, Thegust Mc's, O Plantae e muitos outros.
Heitor tem em seu currículo diversos prêmios e certificados de mérito cultural no DF, dentre eles destacam-se os prêmios de "Melhor Álbum", "Melhor Vídeo Clipe" e "Multiplicação da Revolução", premiações conquistadas no Prêmio Zumbi dos Palmares de Hip-Hop realizado em 2012, atuando com seu antigo grupo (Dialeto Sound Crew).
Em seu primeiro projeto solo lançado no dia 1º de maio, o artista apresenta o álbum produzido em parceria com DJ Raffa intitulado “O Legado”, que traz influências do RAP Gangsta e conta com participações de GOG, Froid, Jean Tassy e Adão do grupo Thegust Mc’s, Thiago Jamelão, Diogo Loko, Japão Viela 17, Thaís Batalha, Rafael Duarte, Rafael Cabelo e Wine B.
Com instrumentais de influência G-Funk, Jazz, Blues, R&B e Soul, combinados com letras de impacto social e conteúdo lírico ideologicamente agressivos, Heitor Valente representa a união perfeita entre a raiz da velha escola e a versatilidade da nova geração do RAP nacional.