Imagem de capa de Helgi
Helgi

Helgi

EstiloRock
Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays321plays

Comunidade

OuvintesAldenir Anjos e outros 32 ouvintes
Aldenir AnjosAldenir AnjosAldenir AnjosAldenir AnjosAldenir Anjos
Fã-clubeElisia Marliere e outros 12 fãs
Elisia MarliereElisia MarliereElisia MarliereElisia MarliereElisia Marliere

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

“Arte por toda parte”
A carreira do músico mineiro Helgi

No meio artístico há 18 anos, o cantor e compositor mineiro Helgi acumula mais de 43 mil plays no Spotify com seus dois singles lançados: "Flores pra enfeitar” (2021) e “Guadalupe” (2022). Temas como o autoconhecimento, resiliência, amor e a construção do indivíduo na sociedade são as principais linhas de composição do artista e se ancoram na sonoridade do rock e reggae para ganhar vida.
Antes de dar início à sua carreira solo em 2021, Helgi foi baixista e vocalista da banda Balaio, em sua cidade natal, Visconde do Rio Branco, MG, durante o período de 2006 a 2016. Com a Balaio, Helgi fez importantes apresentações em diversos estados brasileiros como: Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Além de ter aberto shows de bandas como O Rappa e Detonautas, a Balaio também lançou 3 singles autorais, e um deles ocupou o primeiro lugar na programação da Rádio Educadora FM (Ubá, MG).
Entre o período de 2016 a 2019, Helgi foi vocalista da Mallibu. Em 2017, abriu o show do cantor internacional Donavon Frankenreiter. Em 2018, foi atração do Festival Ibitilua (Ibitipoca, MG) onde foi banda de abertura para as bandas Ponto de Equilíbrio e Maskavo. No ano de 2019, Mallibu inaugurou a primeira edição do Festival da Mata e abriu a noite para o cantor Armandinho. Além disso, a banda emplacou, em sequência, 3 músicas, na programação da Rádio Cidade (JF).
A carreira solo de Helgi teve estreia marcada pelo lançamento de seu primeiro single: "Flores pra enfeitar” em setembro de 2021. O single entrou para a playlist oficial do Spotify: “Nação Reggae”. Além disso, foi sucesso na programação da Rádio Cidade (JF), alcançou o primeiro lugar no ranking do Palcomp3, foi capa destaque na distribuidora Ditto Music Brasil e foi notícia em importantes veículos de comunicação como o Jornal Tribuna de Minas, TV Diversa e TV Integração. Nesse curto período em carreira solo, Helgi participou como embaixador da segunda edição do Festival da Mata, já abriu o show das bandas Onze:20, Maneva e atingiu a marca de 83 mil visualizações em seu canal do Youtube no ano de 2021.
No ano de 2022, Helgi lançou seu segundo single: “Guadalupe” que já faz parte da programação da Rádio Cidade (JF), entrou nas playlists da importante “Revista NOIZE” e do portal de música “Polvo Manco”, foi matéria em blogs de música e também das TV Diversa e TV Integração. Helgi também participou, juntamente com importantes nomes da cena juizforana como RT Mallone, Laura Conceição e Tatá Chama e as Inflamáveis, do projeto “Chicundum”, idealizado pela marca de camisetas “Chico Rei”.
Com um show empolgante que mistura músicas autorais e versões consagradas de rock e reggae nacional, Helgi é acompanhado por um time de renomados músicos da cena juizforana que executam com maestria e garantem um show repleto de energia! E em paralelo a seu show autoral, o músico trabalha o projeto: “Helgi canta Acústicos MTV”, onde se dedica à levar ao espectador, em formato de acústico, uma coletânea de clássicos do pop/rock nacional que ficaram consagrados com os saudosos “Acústicos MTV”.
O artista ainda possui uma loja virtual com diversos produtos de merchandising à venda em seu site oficial. Todos idealizados, projetados e alguns, até produzidos manualmente pelo próprio artista. Atualmente o artista foca, também, em novas composições e no planejamento dos próximos lançamentos.

Saiba mais em www.helgioficial.com

Playlists relacionadas