- PRA GENTE SE AMAR (Hélio Marinho)146 plays
- MENINA TÃO BONITA (Hélio Marinho)132 plays
- LUA (Hélio Marinho)170 plays
- LUA Pleyback (Hélio Marinho)727 plays
- Encontros (Hélio Marinho)130 plays
- Decisão138 plays
- Mané Finfim (Sanfoneiro dos bons)309 plays
- Cafuné - Arrasta pé366 plays
Comunidade
Comentários
Release
Hélio Marinho é cantor e compositor, natural da cidade de Caraíbas na região Sudoeste da Bahia. Em sua musicalidade traz consigo a Alegria, a Esperança, e o sentimento pelo Sertão querido, e no seu repertório a MPB e o Forró pé-de-serra com influencias do mestre Luiz Gonzaga.
Sua trajetória de vida é de muita humildade com base na sua família. Herdou logo bem cedo do seu Bisavô Satiro Ribeiro e seus Avôs Otacílio Ribeiro e Claudemiro Bruno Marinho, a cultura da folia de Santo Reis, no qual seu pai Nilson Marinho é um representante dessa Cultura Popular Nordestina. Engajado nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), Hélio Marinho faz questão de enaltecer suas origens e as belezas do sertão.
Seu primeiro disco foi lançado em 2008 com o titulo “Abraçando a Vida” com as participações de Aroldo Brasil de Anagé e Magna Cristina de Vitória da Conquista. No referido trabalho Marinho incluiu duas belíssimas canções do talentosíssimo cantor e compositor cearense o seu amigo Edilson Barros – CE, autor no disco das músicas “Semente Boa” e “Saudade de Você” Seu segundo disco veio em 2010 como titulo “Festa das Ceb’s e seu terceiro em 2011, “Forró Pra Gente Se Amar”. Agora já se encontra na reta final de preparação do seu quarto trabalho “O Forró Pé de Serra Arretado de Bom” que será lançado no mês de Maio 2013.
Tem feito shows por todo Sudoeste da Bahia, Norte de Minas Gerais, Paraíba, São Paulo e outras regiões do Brasil. Em 2009 atravessou o Atlântico, acompanhado pelo Pe. Juliano Zattarin, para fazer uma temporada por algumas cidades da Itália, onde foi bastante aplaudido.
Atualmente reside em Itapetinga cidade do Sudoeste da Bahia, onde Cursa Zootecnia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB e tem seu reconhecimento entre alunos e professores da Instituição.