- Fight To Die1.129 plays
Comunidade
Comentários
Release
Hellbreath é uma banda carioca que mistura uma base inquestionável de Metalcore com influências de Death Metal melódico e Thrash Metal.
Idealizada no ano de 2004 pelos amigos de infância: Samyr Novelli, Eduardo Garcia e Janse Theobald, a banda fora criada com o nome Motorbreath e contava com Clécio Lopes no baixo e inicialmente executavam covers de bandas como Metallica e Slayer, primeiramente por diversão entre amigos.
A banda ao longo de seu percurso passou por algumas mudanças em seu line-up, como a saída do guitarrista Eduardo Garcia, após ter feito apenas uma apresentação, resultando assim à Samyr Novelli assumir o posto de guitarra/vocal, mantendo-se desta forma durante algum tempo.
Em 2007, após desgastes na banda que quase consumaram o seu término definitivo, Eduardo (ex-guitarrista) em uma conversa com Samyr, propõe seu retorno e a criação de músicas autorais, baseadas em um estilo diferente e mais abrangente que o até então apresentado. Sendo assim, uma nova realidade surgiu, Samyr aceita a proposta e juntos, os guitarristas começam a busca por novos integrantes; feito isso, Daniel Lima assume o baixo e Flávio Azevedo os vocais, integrando a banda após assistirem sua atuação no show de seu antigo projeto, Renew you Lie, onde ofereceram-lhe a proposta; Flávio de acordo, assume o posto de front-man da Hellbreath.
Pouco tempo depois, a banda já possui músicas próprias, com temáticas atuais, como a %u201CDeathmatch%u201D, que foi gravada em setembro para ser incluída na coletânea "Headbangers Metal Reunion - Metal Compilation Vol. 1".
Em outubro de 2007, após muitos shows desde a primeira formação, o baterista Janse Theobald é substituído por João Paulo, que anteriormente já integrou outras bandas com estilos diversos, tendo aderido muito experiência com isso.
Com seu line-up reformulado, a Hellbreath produz seu primeiro EP com 3 faixas, entitulado -Behind the Battle-, que foi produzido, mixado e masterizado pelo produtor Ricardo Rodrigues em seu home-studio.
No início de fevereiro de 2008 a banda passa por uma nova reformulação, após alguns shows, o baixista Daniel Lima deixa de integrar a banda e é substituído por Fernando Igne, que veio assumir os graves da Hellbreath, e vem mostrando seu trabalho com competência e criatividade.
Para maiores contatos com Ricardo Rodrigues:
www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8017744573418031659
E-mail:
ricardorodrigues88@gmail.com
Line-up:
-Flávio Azevedo(Vocal)
-Samyr Novelli(Guitarra)
-Eduardo Garcia(Guitarra)
-Fernando Igne(Baixo)
-João Paulo(Bateria)