- Losing Heads864 plays
Comunidade







Comentários



Release
Banda: Hellish
Estilo: Thrash Metal
Integrantes:
• Roberto Oliveira – Baixo e Vocal
• César Duarte – Guitarra
• Rivelly Sanches – Guitarra
• Hellton - Bateria
A banda Hellish surgiu em abril de 2002, contando com Jovino Santos (vocais e guitarra), César Duarte (Guitarra), Roberto Oliveira (Baixo) e Marlon Ferreira (Bateria). A princípio, a idéia era fazer uma banda de heavy metal que explorasse letras e instrumentais, envolvendo assuntos relacionados aos segredos da morte, ocultismo e questões como mentiras impostas na sociedade através da religião e grupos fanáticos.
No início sem músicas próprias, fez couvers de Sepultura, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath e Motorhead. Os couvers foram fortes influências no início da carreira.
No mesmo ano, a banda faz “pequenas apresentações” nas cidades de Contagem e Betim,
Já em 2003, a banda criou um pouco mais de profissionalismo. Investindo em equipamentos, montagem de estúdio, composições próprias e iniciando uma nova faze de shows também conseguiu espaço em casas de shows maiores.
Início de 2004 em continuidade ao trabalho e com inovações no estilo da banda. De um heavy metal trabalhado, o Hellish passa a ter um som mais pesado e trabalhado, se auto rotulando em mistura “Heavy – Thrash Metal”. Sendo bem influênciadas por Iced Earth, Testament, e Blind Guardian.
Em seguida a banda se tranca em estúdio para composições próprias, com a intenção de gravar uma demo, o baterista se envolve em projetos pessoais deixando a banda desfalcada.
Essa foi a maior crise sofrida pela banda.
Mas com o passar do tempo, todos chegam a conclusão de que o Hellish deve voltar com sua formação, mantendo o então Cristiano (Guitarra) no lugar do Jovino sendo a única alteração desde a , sendo este fato ocorrido em meados de 2005. A partir daí Roberto assumi o vocal da banda, com um vocal mais forte e pesado, a banda reage novamente com um thrash metal cortante e arrasador com muita técnica e responsabilidade.
A banda escolhe o Thrash Metal como som próprio. Influências de Destruction, Kreator, Testament, Death e Sarcófago, são claras em composições da banda.
No primeiro semestre deste ano foi produzido uma demo, intitulada Demo(N), a partir de então muitos shows foram realizados por várias cidades incluindo BH.
Envolvendo em projetos pessoais o baterista Marlon, novamente deixa a banda no meio deste ano, desde então ocorreu uma parada nos shows.
O trabalho da banda continua, pois este caminho é árduo e longo, em breve o público terá novas e boas surpresas, contamos com a colaboração de casas de shows, organizadores e produtores de eventos para mostrarmos o que sabemos fazer de melhor: Tocar Metal.
Vamos mostrar que o Thrash metal esta mais vivo do que nunca.