- Dona do meu coração29 plays
- Essa é a lei51 plays
- My best29 plays
- Navegante59 plays
- Soldados da paz205 plays
- 03:48Avidez - Autor: Henrique de Oliveira264 visualizações
- 03:48Avidez - Autor: Henrique de Oliveira264 visualizações
- 03:48Avidez - Autor: Henrique de Oliveira264 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
O show de Henrique de Oliveira será composto por 14 canções, sendo 9 autorais, dos CDs/DVDs que o artista lançou ao longo da carreira, e 5 interpretações, divididas entre canções já gravadas por Henrique de oliveira em seus CDs/DVDs e outras importantes do repertório brasileiro. O estilo é a clássica mistura da MPB dos dos anos 1980 e a banda é formada por baixo, bateria, guitarra e teclados, além do violão e de Henrique.
O músico, cantor e compositor, Henrique de Oliveira, é bastante conhecido do público goiano. Está na estrada há 30 anos, se apresentando por todo o País e fora dele. Foi cantando sucessos dos maiores nomes da MPB e do Rock nacional, que Henrique conquistou um público fiel, que sempre prestigia seus trabalhos fonográficos e shows. O violão é o seu parceiro constante. Com ele, Henrique de Oliveira já percorreu boa parte do País, e os Estados Unidos da América, apresentando-se no The Brazilian Day, em Atlanta-Geórgia e Miami-Flórida, além de outras oportunidades em que foi convidado para shows naquelas cidades.
COMPLEMENTOS
Os shows de Henrique de Oliveira podem ser desde um acústico - violão e voz - a um show com uma banda completa, passando por opcionais como: três violões, dois violões e baixo, dois violões e sax ou quarteto, sempre cuidando da qualidade esquecida da música brasileira. O estilo é a mistura da MPB com o melódico e agradável Rock característico dos anos 80.
• CINCO CDS AUTORAIS GRAVADOS EM SUA CARREIRA SOLO:
- Sinal dos Tempos – 1997. Esse disco foi gravado no Estúdio Fibra, Rio de Janeiro, pelo produtor Ricardo Leão. A produção e os arranjos foram de Henrique e de Ricardo, com a participação de grandes nomes da música brasileira, como João Batista, contrabaixista que acompanha Caetano Veloso e Ivan Lins; e do guitarrista americano Paul Ricci.
- Nas Nuvens – 2000. Gravado no Midistudio, Goiânia, com o produtor Marconi Henrique. Produção e arranjos de Henrique e Marconi, tendo participado do disco os músicos Front Jr (guitarras), Luiz Chafim (bandolim) e Rogério Paffas (bateria).
- O Primeiro dos Melhores Dias de Nossas Vidas – 2006. Produzido por Henrique e Fausto Noleto, no Pop Studio, em Goiânia. Participaram do disco os músicos: Érica Fernanda (contrabaixo), Marcelo Rezende (bateria) Marconi Henrique (teclados), Gleyson Andrade (Violões, guitarra e bandolim) e Front Jr (guitarra).
- Henrique de Oliveira Ao Vivo – 1998/2010. Produzido por Henrique e Front Jr, gravado no Teatro Pyguá do Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia. Participaram do disco os músicos: Henrique Reis (teclados), Front Jr (Violões e Guitarras), Érica Fernanda (contrabaixo), Marcelo Rezende (bateria) Gleyson Andrade (Violões, guitarra). - Convidados Especiais – Éverson Cândido (vocalista U2 cover) e Bruno Dutra (Cowboy Saara)
- Henrique de Oliveira Ao Vivo Acústico com Banda – 2015. Produzido por Henrique de Oliveira e Henrique Reis, esse CD conta com a regravação de “Valsinha”, canção de Vinícius de Moraes e Chico Buarque. Participaram do disco os músicos: Henrique Reis (teclados), Front Jr (Violões e Guitarras), Érica Fernanda (contrabaixo), Marcelo Rezende (bateria) Gleyson Andrade (Violões, guitarra e bandolim).
• UM DVD AUTORAL GRAVADO COM CANÇÕES DOS CDs ANTERIORES:
- Henrique de Oliveira Ao Vivo – 1998/2010. Produzido por Henrique e Front Jr, gravado no Teatro Pyguá do Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia. Participaram do disco os músicos: Henrique Reis (teclados), Front Jr (Violões e Guitarras), Érica Fernanda (contrabaixo), Marcelo Rezende (bateria) Gleyson Andrade (Violões, guitarra e bandolim).
Convidados Especiais – Éverson Cândido (vocalista U2 cover) e Bruno Dutra (Cowboy Saara)
• UM DVD AUTORAL GRAVADO COM COMPOSIÇÕES INÉDITAS:
- Henrique de Oliveira Acústico em Estúdio – 2013. Produzido por Henrique de Oliveira e Henrique Reis, no Estúdio Barra Veiga Jardim, em Goiânia. Participaram do disco os músicos: Henrique Reis (teclados), Front Jr (Violões), Érica Fernanda (contrabaixo), Edilson Morais (percussão) e Rodrigo Paladino (Violões).
• DOIS CDS AUTORAIS GRAVADOS COM O GRUPO “A TRILHA”
- Neste Grupo, Henrique é compositor, intérprete e instrumentista, junto aos músicos Nilton Rabello e Marcos Morgado, e ao advogado e produtor Eduardo Rezende. Criado em 1999, A Trilha tem por ideal a divulgação de músicas com teor elevado, que falem de amor, paz e fraternidade, entre outros temas, com vistas a auxiliar na construção de um mundo mais humano e uma sociedade mais justa. O grupo acredita no papel da música que, pela sublimidade e teor elevado das mensagens, deve transformar a Humanidade. As apresentações são beneficentes e têm o intuito de colaborar de alguma forma, seja doando a bilheteria arrecadada, seja instituindo produtos alimentícios como ingressos para posterior doação. A Trilha não tem formação definitiva, está aberta para inclusão de músicos que desejem integrar seus dons a esse propósito. Já foram colaboradores e participantes nesse projeto: Gleyson Andrade (guitarrista), Érica Fernanda (Contrabaixista), Marcelo Rezende (Baterista), Marconi Henrique e Nonato Mendes (Contrabaixista), Carlos Brandão, Valter Mustafé e Horton Macedo (compositores), Amaury Garcia e Luiza Rabello, como participações especiais, no primeiro e no segundo CDs, respectivamente.
- A Trilha – 2000. Gravado no Midistudio, Goiânia, com produção e arranjos de Henrique, Marconi Henrique e Nilton Rabello, com participação dos músicos Luiz Augusto, que era integrante do Grupo, Amauri Garcia na interpretação de uma faixa, Luiz Chafin (bandolim), Carlos Brandão, Horton Macedo e Valter Mustafé, que emprestaram uma composição cada.
- A Luz que Envolve o Mundo – 2006. Também gravado no Midistudio, Goiânia, com produção e arranjos de Henrique, Marconi Henrique e Nilton Rabello, com participação dos músicos Nonato Mendes e Gleyson Andrade, e da Cantora Luíza Rabello.