- Herzegovina - Lost and found28 plays
- Herzegovina - Iara14 plays
- Herzegovina - Wreckage Field56 plays
- Herzegovina - Awake13 plays
- Herzegovina - The Circle6 plays
- 02:13Herzegovina - Lost and Found380 visualizações
- 02:46Herzegovina - Iara539 visualizações
- 03:02Herzegovina - Wreckage Field615 visualizações
Comentários
Release
Herzegovina é uma pequena região da Europa, um lugar sombrio, frio, montanhoso, cheio de florestas e cavernas. É também o nome de um país, que ao longo dos séculos passou por inúmeros conflitos e guerras.
Um lugar belo e conturbado.
Essa é a metáfora perfeita para a música da nossa banda, a metáfora perfeita para o momento em que vivemos. Belos e conturbados.
Com esse pensamento em nossas mentes, ou melhor dizendo, com esse conflito em nossas almas, montamos o Herzegovina.
Nascidos no Rio de Janeiro, um lugar belo e conturbado por natureza, três almas inquietas, movidos pelo tédio e pelo inconformismo, se juntaram.
- Mario Mamede, que em seu currículo carrega uma passagem pela banda Moptop, além de ser um conhecido DJ, sempre presente nos roteiros das festas de rock underground da cidade, é o responsável pelas batidas, tambores e ritmos.
- Marcello Fernandes, músico experiente, dono dos estúdios Floresta e Vila Musical, lugares quem têm sido a nossa base de ensaio, gravações, subversões e conspirações, onde sempre ocorrem festas e shows de bandas alternativas, é quem conduz o baixo.
- Rafael Crespo, fundador de bandas como Planet Hemp, Polara e outras dezenas de projetos e selos, sempre ligados à cultura underground e alternativa, é quem providência os barulhos e ruídos de guitarra, além dos gritos e lamentos vocais.
Nossa música é fortemente influenciada pela sonoridade e pela liberdade dos estilos Punk, Post Punk, New Wave e No Wave da virada das décadas de 70 e 80, acrescidos de nossas experiências e bagagens musicais individuais, dando um toque contemporâneo ao nosso som.
Cantamos em inglês, pois acreditamos que num mundo cada vez mais globalizado e conectado, o alcance da nossa música e de nossas ideias é ilimitado, não nos restringido a um país ou região específica, o que não significa que não possamos ter algumas musicas em português muito em breve.
Afinal, somos uma banda brasileira, chamada Herzegovina e cantamos em inglês.
Belos e conturbados, como sempre.