- Bahia do carnaval45 plays
- Caos174 plays
- Manoel, jose, joão71 plays
- Ordem e progresso104 plays
Comunidade
Comentários
Release
“...Somos uma nação de divergências, somos uma nação violenta onde o rico rouba do pobre e o pobre rouba do rico, a polícia prende o marginal e a polícia marginaliza a população, onde está a confiança, onde está a segurança; mesmo assim, quero ver as pessoas rindo mesmo sem motivo, quero que dêem as mãos mesmo não sendo amigos, quero ver as pessoas se alimentando com a felicidade de espírito e erguendo a mão para afagar um desiludido. As pessoas ficam felizes por ter um carro na garagem e um AP. de luxo viagens pra Europa, isso não é nada...” Jadson Cilindro
Surgindo em meados de 2003, a banda Homicídio Social tem uma ideologia forte, com letras agressivas sem muitos rodeios, totalmente direcionado ao cotidiano brasileiro e o mundo. Mas, o som do grupo tem uma pegada meio funk, cheio de efeitos. Com o vocal ( Fabrício Brizolara ), rege frases e frases de puro protesto, nos refrões os momentos de gritaria, conta com a ajuda dos back’s ( Jadson Cilindro no Baixo e Linho na Bateria), dando o peso do metal (Elton Bastos na Guitarra), completa o protesto funk metal.
A banda acredita que Homicídio Social, são todas as privações que as classes menos estabelecidas sofrem, os serviços não apropriados que o governo oferece; Saúde, educação, moradia e emprego é a identidade que um cidadão precisa ter a qual muito difícil alcançar em um país com poucas oportunidades, tudo isso contribui para o assassinato lento de nossa e outras nações, isso é Homicídio Social !!!
Ouça o som e tente descobrir as influências do protesto funk metal...