- 01 Sonhar318 plays
- 02 Sol, Lua E Um Pouco De Céu233 plays
- 03 Antônio (Part. Milton Nascimento)1.759 plays
- 04 Melhorar261 plays
- 05 Aguar (Part. Heitor Branquinho)244 plays
- 06 Afogado189 plays
- 07 Nossa Serra94 plays
- 08 Igreja Laranja74 plays
- 09 Fragmentos72 plays
- 10 Pela Avenida233 plays
Comunidade
Comentários
Release
Release
Hugo Branquinho
Entre as montanhas de Minas, em parcerias autorais notívagas como em canjas nos bares de Três Pontas, o ainda adolescente Hugo Branquinho, começava seus passos na música.
Da pequena cidade, em 2008 partiu para São Paulo, a maior cidade do Brasil, onde estudou Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes – FPA e também na Escola Livre de Teatro de Santro André.
Artes vizinhas, mesmo se dedicando ao teatro nunca abandonou a música, aliás, foi além. Já cantava, tocava violão e compunha e através do convívio teatral, buscou conhecer outros instrumentos, como a flauta transversal, o sax e o clarinete.
Participou ainda em shows com o Grupo Änïmä Minas, formado para interpretar canções de Milton Nascimento, com quem dividiram o palco em várias ocasiões, como na divulgação de sua biografia em várias capitais e no programa Altas Horas.
Com Milton, participou também do DVD Pietá, ganhador do Prêmio TIM em 2007 e do mais recente CD “E a gente sonhando...”, onde fez parte do coro e foi convidado para um solo vocal na canção “Amor do Céu, Amor do Mar”. Através desse mesmo CD, participou da turnê nacional em 2011, cantando em capitais brasileiras como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Aos 24 anos, lançará em breve seu primeiro CD autoral independente, intitulado Embrião, que tem a participação especial do conterrâneo Milton Nascimento na música “Antônio” – composta por Hugo para seu filho – e de seu irmão Heitor Branquinho, que interpreta a parceria “Aguar” e também assina a produção musical.
Gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o álbum representa o apanhado de influências que Hugo colheu ao longo de sua caminhada, passeando com identidade marcante por sambas e baladas, além de ritmos, harmonias e poesias onde pode-se sentir a mineiridade latente.
Conta com músicos como Débora Gurgel (piano), Thiago “Big” Rabello (bateria), Heitor Branquinho (baixos, violões e vocais), Emílio Martins (percussão), Raul Coutinho (guitarra e viola), Willian dos Santos (acordeon) e Deni Domenico (bandolim) e com os parceiros Thales Mendonça, Heitor Branquinho, Rafael Guerche e Enrique Aue, emprestando seus talentos para que o álbum soe com a pureza que a amizade traduz tão bem.
Acompanhe as notícias pelo Site, Facebook e Twitter e não perca nenhuma novidade deste nome que desponta para interferir no rumo da música brasileira.