Comentários
Release
Filhos de Barra do Bugres-MT de coração, porém Hugo Vinicius nasceu em Tangará da Serra-MT, em 26 de julho de 1991 e Boín nasceu em Barra do Bugres-MT em 11 de fevereiro de 1991.
Hugo Vinicius demonstrou interesse pela viola caipira, após seu avo paterno Deoclides Carneiro de Freitas ter ganhado como premiação, uma viola caipira em um concurso de música sertaneja que participara. Despertando a curiosidade pelo instrumento, pedindo de presente a viola ao avo. Como o premio não era apenas de seu avo, que no concurso tinha participado em dupla, disponibilizou de imediato a parte que lhe pertencia, restando ainda a solução para a outra parte do premio. Foi aí que entrou em cena seu pai Cleomar Amaro de Freitas, que propôs a ele que se em 10(dez) dias aprendesse a tocar 03 (três) musicas, ele dava a outra parte da viola de presente. Aceitando o desafio, em 02(dois) dias Hugo Vinicius chamou seu pai e ponteou na viola as 03 (três) musicas do saudoso Tião Carreiro, confirmando assim seu dom pela musica e o desejo de ganhar o presente.
Boin começou seu interesse pela música aos 07(sete) anos, após ter ganhado um Violão de presente do seu irmão, o qual já o havia ganhado esse mesmo violão de presente de seu pai, e também através do grupo de louvor da igreja. Sem nenhuma aula ou técnica, também mostrou seu dom pelo violão e pela musica, que considera o violão seu amigo inseparável, que o auxilia nas composições.
Começaram cantando por influencia de seus familiares, depois dos colegas DEMOLAYS através do tradicional ?almoço sertanejo? promovido por essa instituição.
Juntos a pouco mais de 01 (um) ano inspirados nas duplas: Joao Carreiro & Capataz, Breno Reis & Marco Viola, Fernando & Sorocaba, Jads & Jadson, etc... sempre no estilo Sertanejo Universitário, já fizeram participação especial nos shows de Victor & Matheus, Fabrício & Fernando e Luan Santana.
Apesar do pouco tempo de dupla, entraram em studio para gravação do seu 1º CD composto por 12 (doze) canções, 07 (sete) músicas inéditas e 05 (cinco) regravações, em breve em todas as rádios - lançamento 12 de junho/2010.
Hugo Vinicius & Boín