- Uma saída1.630 plays
- Um pouco mais de tempo1.562 plays
- Ainda não é ela3.529 plays
- Viagem errada1.081 plays
- Político1.895 plays
- Não estou a venda1.855 plays
Comunidade
Comentários
Release
O HÝVEN nasceu quando, eu, And Lui, depois de mais de dez anos fazendo música, passando por algumas bandas, e, bacharel em Direito, resolvi gravar algumas músicas que havia composto solo, porém com o único propósito de satisfação pessoal, uma vez que a minha pretensão não passava de uma mera curiosidade a respeito do que poderia sair dessa gravação.
Assim, peguei estas composições e juntamente com um dono de um estúdio local arranjamos, produzimos e gravamos estas músicas.
Depois de gravada as músicas, o resultado superou as minhas expectativas e então eu mesmo queimei alguns CDs virgens e fui pesquisar a opinião de outras pessoas a quem acredito ser direcionado o som.
Diante de uma surpreendedora aceitação, resolvi tocar o projeto adiante. Sozinho até então, vários músicos solos ou de bandas mais tradicionais na cidade, começaram a me procurar, na medida que o CD se espalhava, com a intenção de tomar parte neste projeto chamado HÝVEN.
Entretanto dois rapazes foram quem me chamaram mais a atenção, pela idade, qualidade musical e vontade demonstrada de participar do HÝVEN. Dessa forma o projeto inicial foi meu, porém, desde que combinamos tocar juntos, a idéia passou a pertencer a todos, e o objetivo o mesmo: procurar pessoas que curtam o nosso som, assim como lugares para tocar e divulgar a música do HÝVEN.
O HÝVEN é um trio formado por: Rafael Delfino na batera, Rafa no contra-baixo e And Lui guitarra e vocal, mesclando entre os três integrantes as idades e as influências, pois o batera tem 15 anos de idade, o baixista tem 17 anos e o vocalista tem 24 anos, e as influências variam desde o heavy metal, punk rock, hardcore até o new metal.
O CD possui nove músicas, sendo oito em português e uma em inglês, e as letras trazem sempre uma mensagem clara, estejam elas tratando de temas polêmicos ou mesmo românticos, podendo ser exemplificados: na música “Um pouco mais de tempo” eu conto a história de um adolescente que perde sua namorada em um acidente da carro causado por sua imprudência ao dirigir embriagado e em alta velocidade (baseado em fatos reais); na música “Fuga da realidade” eu falo da nossa constante procura por paz interior; e na música “Político” eu contesto o nosso sistema eleitoral e principalmente os políticos que se aproveitam dele.
Apesar do HÝVEN ser um projeto relativamente recente (ainda não completou um ano), a banda tem feito uma media de 4 shows por mês (o que, em se tratando de Varginha, é uma grande média), sendo que a divulgação das músicas, até o momento, só se fez no boca-a-boca.
Até então, estamos caminhando..!!!