- Televisão no quarto103 plays
- Linha cortada63 plays
- Carro possante40 plays
- Bichos modernos41 plays
Comunidade
Comentários
Release
Seu primeiro contato com a música, ainda criança, acompanhava os foliões.
Nos giros de Folias em sua região. Aos 10 anos de idade ganhou de seu pai um violão, quando começou os primeiros acordes, e aprendeu a tocar e cantar O menino da parteira, que até hoje ainda tocam por ai.
Aos 17 anos, ainda em sua cidade natal, começou a tocar violão com os amigos em reuniões e seu primeiro trabalho como músico violonista, foi no coral da igreja Nossa senhora da penha, nos anos 80 onde tocava nas missas de formaturas e todos os trabalhos da Igreja durante 11 anos.
Faz parte do grupo de foliões, do Barreirinho no município de Unaí MG, pra onde viaja sempre no mês de janeiro para as Folia de Reis da pastoral dos Foliões daquela região.
No final do de 1991 se mudou para o Distrito Federal e começou tocar também viola caipira viola, passando estudar a diversidade do instrumento e também e a trabalhar a voz como interprete cancioneiro popular da música raiz, a verdadeira musica caipira.
Logo vieram os convites para apresentações em grandes festas, iniciou em rodas de violeiros feitas por amigos e em festa familiares.
Em 2013 foi aprovado no exame da O M B (Ordem Dos Músicos do Brasil).
Hoje aos 52 anos, é consciente de que adquiriu boa percepção da cultura regional, sem descuidar do aprofundamento nos estudos da viola caipira e firmando-se no cenário musical local e regional, considera o momento propício para gravação do CD, com músicas de sua autoria, com a participação de amigos que ao longo de sua trajetória vem fazendo parcerias em suas apresentações musicais.
Veio então, a inspiração e a coragem para compor.
Hoje com um vasto repertório composto de canções consagradas da música popular e de raiz conta também com mais 100 composições de sua autoria, e deste total 75 (Setenta e cinco) já estão registradas na Biblioteca nacional.
Algumas de suas composições foram gravadas em disco com dupla Gian Rael e Mike Rêner e outras em andamento com aristas sertanejos consagrados.
Em suas andanças pelos sertões, em vários estados do Brasil principalmente no Distrito Federal já contabilizou diversas apresentações em tradicionais eventos, em diversos municípios