- 01 Bobby Zigue633 plays
- 02 Grito317 plays
- 03 Metódica328 plays
- 05 Ninguém Olha Pra Mim186 plays
- 06 Prazeres Instantâneos213 plays
- 07 Canção Do Açougueiro198 plays
- 08 Nojo185 plays
- 09 Libertar60 plays
- 10 Chegou A Hora De Lutar960 plays
- 04 Voltar80 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda Importunos foi formada no final de 2011 em Crato-Ce através da dissolução das bandas de garagem Sr Embaixador, Smile 42 e The Nameless. Dispostos a construírem um som mais enérgico e propondo uma “experimentação sonora” com elementos que variam do Rock and Roll do fim dos anos setenta mesclando influências do Punk rock e Garage rock. Os garotos Rômulo, Emanuel, Jéfesson e Macell no início da banda em seus shows, interpretavam clássicos do punk, como Ramones, Sex Pistols, The Clash, Dead Kennedys, Misfits, além dos clássicos do Rock underground brasileiro como Zefirina bomba, Los canos, Irmãos rocha, incorporando também suas músicas autorais.
A Importunos em 2012, investindo em músicas autorais, começou a se apresentar em locais mais alternativos da região metropolitana do Cariri que possibilitam a divulgação da cultura musical da região. Dentre eles o SESC Juazeiro, Black dog, Estacionamento do Rock (em Iguatu), dentre outros. O integrante Diógenes deixa a banda de forma amigável e Rômulo passa a assumir os vocais. Em Agosto do mesmo ano a banda grava seu primeiro registro sonoro, um disco demo com músicas autorais que está disponível tanto com os integrantes como na internet. No mês de Outubro do mesmo ano a banda recebe boas críticas de grupos nordestinos de rock, dentre eles a Zefirina Bomba (PB) discorrendo que a importunos em suas músicas “apresenta maturidade, sincronização e boa elaboração de suas músicas”.
No início de 2013 os guitarristas Emanuel e Jéfesson tiveram que mudar de cidade deixando assim a banda. No mês de março Bruno de Sousa (Ex-Smile 42) e que tem experiência em outros projetos musicais, se junta a Rômulo e Macell para dar continuidade ao trabalho da banda, sendo composta por um trio.
Com o aumento dos festivais apoiados por instituições como o SESC, CCBNB, que propiciam mais oportunidades para bandas independentes como o Festival Cariri da Canção, Rock Cordel, Um canto em Crato, Abril para a Juventude, Aumenta que é Rock, etc. A banda tem boas perspectivas para divulgação de suas músicas através da participação nesses festivais e também entre outros realizados pelos próprios amigos. Além de poder compartilhar seu material através da internet em redes sociais, e sites específicos de música. Em Junho de 2013, o guitarrista Jéfesson retorna e volta a ser um membro da banda.
As canções da banda (a maioria escrita por Macell e Rômulo), falam sobre o descaso na educação, injustiças sociais, fome, encontros e desencontros amorosos, aumento do consumo de drogas, violência, alienação, liberdade, além de histórias vivenciadas pelos próprios membros fazendo com que o público se identifique com as composições. Os garotos realmente levam seu trabalho a sério e fazem um rock com consistência e pulsação com influências do rock nacional e inglês, produzindo um som original.