- 12 De Junho39 plays
- As Pessoas São Fake43 plays
- Vem Se Libertar16 plays
- O Que Eu Quero Ser14 plays
- 03:2612 de Junho - Isabel Gueixa Web Clipe414 visualizações
- 04:14As Pessoas São Fake - Isabel Gueixa (WebClipeOficial)3.892 visualizações
- 04:04Vem se Libertar - Isabel Gueixa (Web Clipe)2.204 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Isabel começou cedo na música. Desde os onze anos, onde integrou o Coral da escola onde estudava. No segundo grau, continuou fazendo parte de corais, sendo um do Colégio Liceu do Ceará e os outros sendo da CABEMCE e Bella Vox, todos regidos por maestros de peso na cidade. Logo os mesmos notaram seu talento e fora convidada para ser uma das solistas. Conheceu o Hip Hop e tempos depois, integrou o côro cênico Vitrola Nova, que teve repercussão com o espetáculo Vitrola Jukebox, que também lhe foi concedido uma música solo. Começou no mundo da música no primeiro grupo de rap Feminino, As Cumades, onde ficou por quase sete anos. Foi convidada para o Encontro de Políticas Públicas e Juventude da prefeitura de Fortaleza em 2007, onde participou de apresentações culturais, junto também da banda Coda. Já fez abertura do show de MV Bill e Camila CDD junto do grupo VM na Rima no projeto Giro Cultural, acontecido no Centro de Convenções em 2012. Já com o trabalho Solo participou de eventos como Maloca Dragão 2016 e 2017, Festival de Música da Juventude 2017, Mostra Perifeéricos 2016, Encontros Musicais no Cuca Modumbim 2016 e 2017 no Cuca Jangurussu, Ato Contra a Chacina do Curió, show com o Rapper GOG, Marcha da Periferia, Ceará Hip Hop 2017 onde fez abertura do Mc Rapadura Xique-Chico, EcoFestival 2017 em Paracuru, Festival de Canto Estudantil Mercúrio 2017, Realiza o projeto Divas Pop uma vez por mês no Bolacha Mágica e participou do Encontro dos artistas em Nazaré Bahia 2017, entre outros.
São músicas convidativas a dançar, mas o melhor: as letras têm conteúdo, tem empoderamento feminino, diversidade sexual e equidade social. Desta forma, abrange a complexidade em um único som, onde se pode ‘balançar’ e também refletir.
Neste novo trabalho, procura inovar através do R&B (Rhythm and blues contemporâneo) buscando influências de suas origens no passado, o Soul, Funky, Rap e Jazz.
Desde de 2016 com uma junção de trabalhos, que tem uma influência forte de grandes referências nacionais e internacionais como: Lady Gaga, Beyoncé, Sade, Negra li, Alicia Keys, Iza e India Arie.