- a flor e o beija-flor2.913 plays
Comunidade
Comentários
Release
Antonia Isamara da Silva é o nome de batismo da cantora Isamara.
Libriana de setembro de 1980, da cidade de Itaú, no Rio Grande do Norte, Pedagoga e especialista em Educação, Isamara rendeu-se a paixão pela música e acabou saindo da sala de aula para levar o melhor da música para os que se dispunham a ouví-la.
Cantar sempre foi o ar que respira, mesmo gostando de lecionar.
Sua paixão pela música começou aos 8 anos e teve como principal influência as composições que seu pai, Zequinha, músico e compositor, tocava ao violão no entardecer do sertão nordestino.
E foi assim, entre as cantigas de seu pai, serestas e trios de forró pé de serra que iniciou-se sua percepção musical e o gosto pela arte de cantar.
Aos 13 anos Isamara faz sua primeira apresentação em um palco, concorrendo ao prêmio "A Mais Bela Voz" da cidade onde morava.
A garotinha tímida de cabelos longos alcançou a 3ª colocação no concurso e a partir daí não parou mais.
Cantava no coral da igreja,em festas de amigos e eventos na escola ou onde quer que fosse convidada.
Aos 17 anos, ainda na sua cidade natal, voltou a participar do concurso “A Mais Bela Voz” conseguindo a 1ª colocação por voto popular.
Foi representar sua cidade na final do concurso na capital, Natal.
Na época apresentou-se com música autoral e foi reconhecida pela mídia local como um talento em ascensão.
Chegou a Brasília em 1998 quando, aos 18 anos, começou a cantar profissionalmente, portando a carteira da Ordem Dos Músicos de Brasília, se apresentando em bandas de forró, bandas baile e eventos culturais do DF e entorno.
Participou de programas de TV, como o programa "Porteira Aberta" da TV Brasília e chegou até a final do concurso em 2005.
Professora de musicalização infantil há 11 anos, também leva sua arte para projetos sociais e escolas da cidade. Atualmente se dedica à gravação de um álbum com músicas autorais.