- Churanha cabeluda377 plays
- Tarde de verão131 plays
- Tarde solitária186 plays
- Brinquinho na Orelha1.172 plays
- Arrasta o Pé no Salão423 plays
- Eu, você e o mar343 plays
Comunidade
Comentários
Release
QUEM SOU ?
Eu sou Itamar Moratte de Oliveira, tenho 45 anos e vou contar a trajetória da minha vida para chegar onde cheguei.
Dos meus 9 anos até a idade de 12 anos eu fui engraxate, vendedor de picolé, vendedor de jornal(A GAZETA). Daí em diante, trabalhei em posto de lava-jato, servente de pedreiro . No período de 15/16 anos, fui lavrador para ajudar meus pais em lavoura de café. De 17 anos em diante comecei a trabalhar em oficina de lanternagem e pintura, que é a profissão que sigo até então.
Em 1979, fiz uma dupla sertaneja. Saimos da cidade de Itaguaçu-ES e fomos para Belo Horizonte-MG.
Tentamos uma carreira, mas por não termos dinheiro e nem apoio, meu amigo separou a dupla e voltou para Itaguaçu.
Em 1982, fizemos um trio que se chamava ?Trio Aliança? e fizemos vários shows no interior de São Paulo. Inclusive, participamos do Festival Arizona da Rádio Globo-SP.
Chegamos a cantar com vários nomes da música sertaneja como: Nabel e Nazinho, Cacique e Pajé, Silveira e Silverinha, entre outros.
Começamos a gravar o 1° LP em 1982, pela gravadora Brasil, que tinha um escritório situado à Rua Tatuapé , até que conhecemos uma moça que dublava a Gretchen em seus shows e nos apresentou um amigo produtor de filmes de nome Mathias.
Porém, nosso trio se desfez porque um senhor da gravadora de nome Francisco José colocou idéias erradas na cabeça dos meus companheiros, dizendo que iriam gravar o cenário e depois não poderiam usufruir de nenhum benefício.
Foi então que tomei a decisão de que se não participássemos do filme, teria fim o trio, por eles não terem perseverança no sonho que começamos juntos.
Viemos embora, meus 2 amigos se casaram e eu também me casei. Deixando então meu sonho de ser cantor adormecido por 20 anos.
Por ser homem de pouca leitura, resolvi voltar a cantar e compor. Não posso deixar um dom dado por Deus passar em vão na minha vida. E por falar em dom, não posso deixar de dizer qua aprendi a tocar violão e compor por conta própria. E também que aprendi a ler sozinho... Ás poucas horas que tinha livre, pegava uma bíblia que minha mãe me deu, e tentava aprender as palavras. Assim aprendi a ler!!
Há mais de 10 anos, venho batalhando para que meu talento seja reconhecido. Então conheci o Dr. Sérgio Vidigal, ex-prefeito da Serra-ES e o Sr. Ataíde Vazes de Araújo que vêem me dando todo apoio e força nessa carreira artística, na qual venho me aperfeiçoando dia após dia, com fé em Deus e no Senhor Jesus Cristo.