- Quero Só Você517 plays
- Tô Em Outra433 plays
- Cowboy Viado1.572 plays
- No Paredão656 plays
- De 5 às 5 no boteco97 plays
Comunidade
Comentários
Release
Release – Jakin e Banda
No ano de 2007, um grupo de amigos teve a idéia de formar um grupo de samba e pagode. O objetivo era levar entretenimento à uma tradicional “pelada” semanal, que acontecia no município de Cachoeiro de Itapemirim. O grupo foi batizado de “Danados do Samba”, onde após uma seletiva entre os próprios amigos (e componentes da banda), “Jakin” foi escolhido como vocalista.
Nascia assim uma paixão pela música. Por cinco anos Jakin levou consigo a vocalização do grupo Danados do Samba, que obteve reconhecimento regional e chegou a fazer a abertura de diversos shows nacionais, como do cantor Belo, e dos grupos: Turma do Pagode, Grupo Bom Gosto, Sorriso Maroto, Inimigos da HP e Jeito Moleque.
Criado na cidade, mas com costumes e ensinamentos sistemáticos, Jakin sempre teve ligação com estilo sertanejo. Sempre que podia, frequentava casas de show do segmento para dançar e ouvir as levadas sertanejas que tanto o fascinavam.
Em 2011, Jakin conheceu Rogério. De imediato já identificaram uma paixão em comum, a música sertaneja. Ambos já tocavam violão e, sem qualquer interesse artístico, aproveitavam seus fins de semana no interior para cantar e tocar juntos, entre um churrasco e outro.
Um amigo chamado Josélio Matielo, dono de um restaurante naquelas proximidades – involuntariamente – recebia Rogério e Jakin em seu estabelecimento nos finais de semana, e sedia seu espaço para que os meninos tocassem e cantassem. Em setembro de 2011, Josélio convidou os garotos para fazerem uma moda de viola acústica numa segunda-feira, em seu estabelecimento. Tratava-se de uma reunião entre amigos, que pela animação, se repetiu na segunda seguinte, e na próxima...
Na quarta semana, Josélio começou a falar em ligar sonorização... Dois meses a frente, o lugar já era um sucesso, conhecido em toda a cidade e região. A dupla havia sido formada, imperceptívelmente aos olhos de Rogério e Jakin, e já tocava em diversas outras casas de show pelo sul do estado.
Hoje Jakin segue carreira solo, e traz em sua bagagem três músicas de trabalho: “Tô em outra”, “Cowboy” e “Quero só Você”, de autoria própria, e já planeja lançar seu primeiro CD com 12 faixas inéditas.
Jakin também traz em seu currículo artístico a pré-seleção para participação de uma fase de audição eliminatória do programa “Ídolos”, em junho de 2012, no Rio de Janeiro. Apresentou-se, ainda com a dupla, em abertura do show da banda Aviões do Forró, em Cachoeiro (2012), e também dividiu o palco do Bailão Sertanejo(casa de show na mesma cidade) com a renomada banda Camisa Suada.
Visão
“Nunca sabe-se o suficiente sobre o segmento, mas acredito que o segredo é não tratar as coisas com excesso de profissionalismo. A informalidade e a simplicidade do gênero sertanejo já trilham seu proprio caminho. A gente tenta seguir a mesma linha”
Perfil
“Gosto da moda de viola de raiz, mas tenho a cabeça aberta para as novas tendências também. Acho que por mais que uma banda tenha suas preferências, a prioridade é agradar o público. Mesmo com menor intensidade, os pedidos devem ser atendidos. Portanto, apesar de focar as modas de viola, também tocamos sertanejo universitário, funknejo e arroxa. É preciso saber um poquinho de cada coisa”.