- Vai Entender855 plays
- Festa Na Beira Da Piscina164 plays
- Longe Dos Olhos - Jhon Endres146 plays
- 03:18John Endres - Vai Entender - [CLIPE OFICIAL]5.051 visualizações
- 03:34John Endres - Festa na beira da piscina - [CLIPE OFICIAL]13.454 visualizações
- 05:53John Endres - Longe dos Olhos - (Convite show beneficente e lançamento do CD)1.907 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Dá para ver e sentir que ele é diferente. Todo artista, prodígio, que começou cedo no seu ofício de entreter plateias, com o seu talento nato, tem um diferencial. Algo que não encontra explicações com palavras. O cantor santa- cruzense Jhon Endres, um “veterano” de 17 anos, é assim. O pai, Volmar Endres, que sempre o incentivou, disse que quando o guri nasceu, chorou um ano inteirinho, sem parar. E, quando parou, começou a cantar.
A banda que o acompanha tem, na bateria, Guilherme Bender, mais Ricardo Rasquinha, no violão; Airton, no baixo; Allan Rossi, na guittarra e Marcelo Scherer, na gaita. Entre outras, a música de trabalho Troller Embarrado, sucesso de Jhon Endres que já está tocando em todas as (AM e FM) do Sul do Pais: “Se andar de Fiorino / Você acha engraçado / Quero ver você andar / No meu Troller embarrado”. A canção, nascida em um sonho de seu pai.
“Temos a consciência de que o nosso som é diferente. Tem muita qualidade. Estes músicos não foram escolhidos por acaso”, acrescenta Volmar, cujos fones de contato, para shows, são o 9896-4183 e 9754-6717. Jhon Endres lembra que, aos 3 anos de idade, o palco já o chamava. Foi num show que aconteceu no Pinus Parque Hotel. A banda estava tocando Para Mudar Minha Vida, do Zezé Di Camargo e Luciano, e o cantor esqueceu uma parte da letra. “Eu fui até a frente do palco e cantei ela inteirinha. Realmente, mudou a minha vida”, brinca Jhon, cujo nome é esse mesmo, “Jhon”, com o “h” na frente do “o”. “Meu pai disse que dá sorte, assim. Que assim é nome de rei, e tal. Mas, não sei não, às vezes acho que foi o cara lá do cartório que se enganou e registrou errado (risos).” Ex-intéprete vocal mirim – e premiado, aos dez anos! – das invernadas artísticas do CTG Tropeiros da Amizade, estudou teclado, violão e teve aulas de técnica vocal com o professor Evelter Corrêa, da Academia de Música Evidências e ainda continua fazendo aulas com professor Victor Texeira Wichmann. O apoio do pai foi reforçado pelo avô, Adilar Endres. Que foi acordeonista do grande Gildo de Freitas. Jhon tinha tudo para se manter na linha campeira, nativista, mas optou pelo sertanejo universitário por uma questão de “mercado de trabalho”. No entanto, canta um pouco de tudo. Gosta de Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Adilar Endres, Cristiano Araújo, entre outros, e já participou de shows das bandas Brilha Som, Magia, Sé- timo Sentido, Cassino e Alto Astral. Em sua fanpage (https://www.facebook.com/fanclubejhonendres?ref=hl) tem mais informações.