Jingles Produções

Jingles Produções

Cidade/EstadoAlegrete / RS
Plays12.750plays

Comunidade

OuvintesHelena Rodrigues e outros 36 ouvintes
Helena RodriguesHelena RodriguesHelena RodriguesHelena RodriguesHelena Rodrigues
Fã-clubeAdriano Tarouco e outros 16 fãs
Adriano TaroucoAdriano TaroucoAdriano TaroucoAdriano TaroucoAdriano Tarouco

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Jingle, Spot, vinheta e trilha
JINGLE:
A palavra, como muitas na propaganda, vem do inglês, e quer dizer música pequena. Como os comerciais produzidos para rádio e TV, na maioria das vezes, tem duração média de apenas 30 segundos, adotou-se a palavra JINGLE para definir qualquer música feita para propaganda. Ou se você preferir, propaganda feita em forma de música.

JINGLE: pequena música que descreve uma empresa,desde seus serviços até promoção e lançamentos de produtos. Pode ter um tempo de 30"s, 15"s e 1min, normalmente veiculado em TV , rádios e vídeos

Jingle: mensagem musicada de curta duração, de comunicação rápida, fácil de se lembrar e cantar, composta especialmente para determinado produto ou serviço.

As gravações podem feitas em fitas magnéticas profissionais ou MD (mini-disc), que por sua vez são copiadas para o sistema de transmissão utilizado pelas emissoras de rádio. Os jingles podem ter desde uma voz e um violão até orquestras sinfônicas, dependendo da produção e objetivo.

O Jingle é um instrumento de venda.
Ele é uma pequena peça musical cantada ou instrumental cuja função é reforçar a imagem do produto ou idéia.
O jingle geralmente é veiculado em rário, TV, pontos de venda e vídeos institucionais.

A música, texto, locução e todos os efeitos devem ter como único objetivo comunicar o quer ser dito. O que importa é o que vai ser vendido, para quem e como.
O jingle é, portanto, um produto do Briefing e só pode ser criado a partir dele. Música e texto devem estar em sintonia com o público alvo. Sua estética está determinada pelo briefing.

Jingles sem textos geralmente vêm acompanhandos de imagem ( vídeos ). O trabalho do produtor é criar uma trilha adequada às imagens ( sincronismo, efeitos, etc.) e que esteja em sintonia com o briefing.

CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA
Faculdade de Ciências Humanas e Jurídicas.

Playlists relacionadas

Contrate