- KETCHUP378 plays
- Pra Lá Pra Cá356 plays
- Swinga samba 09456 plays
- Swinga Samba danseiton808 plays
- U BEBÊ290 plays
- Agora eu quero PAZ253 plays
- porpori267 plays
- Swinga Samba toque timbaleiro467 plays
- DESSE NO SWINGÃO267 plays
- NO SAMBÃO MINHA NEGA381 plays
Comunidade
Comentários
Release
NoneEm 2000, eu ze luiz e meu amigo daniel que residia na "na ponta grossa ", bairro humilde de maceio, quando adolescente, pediu à mãe para que lhe desse instrumentos musicais. Na época ele gostava de swingueira como harmonia do samba etc. E os ensaios aconteciam na sala da minha casa.
O gosto por música foi aumentando, e novos membros incorporados à banda. O maestro douglas , no sax ficou a par dos arranjos das músicas além de parte das composições.
Em 2004, o vocalista do grupo simpatia do samba assumiu os vocais da banda. O grupo ao longo do tempo compôs músicas valiosas como "Nova Dança", "Menina Q" entre outras. Ao longo do tempo a desenvoltura do grupo agradava aos ouvidos, assim como o repertório polivalente e distinto pela sua vivacidade. A banda mesclava de forma quase incessante músicas de outros grupos de sucesso como "Gera Samba" (o atual "É o Tchan"), "Bom balanço", "Patrulha do Samba", além de funks e músicas de sucesso na época não demorando muito para cair na boca da galera. Mas o que mais chamava atenção era a projeção que se poderia fazer a partir da originalidade do vocalista jjose luiz conhecido como zé luiz , que se mostrava um excelente dançarino, improvisador e comandante da banda de forma a entreter o público.
No meio do show, por exemplo, ele parava na música " logo na introdução onde colocavam um clima romântico e mandava apagar as luzes do palco. Logo depois começava uma série de gemidos sexuais que se estendiam por um minuto e mais um pouquinho, com a música romântica de fundo. Algo original e que deixava o público feminino delirando e o masculino enraivecido. A performance do vocalista ao rebolar de maneira incomum também chamava bastante atenção que diferentemente dos outros grupos da época em que a maior parte tinha dançarinas (geralmente era uma loira e uma morena), para ensinar ao público às coreografias, o swinga Samba só tinha homens em sua formação e quem dançava e cantava ao mesmo tempo era o zé luiz ensinando as coreografias ao público. Seus bordões também eram atípicos vindo de forma natural e original, nunca antes repetido daquela forma no pagode alagoano. No improviso entre palavras e versos, zé luiz gritava "Chora", "Aaaaaiiiii", "Fui", "One, Two, Three" entre outras coisas. E diferentemente, a banda não imitava as outras em suas músicas apesar de se localizar no "pagode alagoano ".