- Ao Coração Que Sofre120 plays
- Duas Rotas3 plays
- Só o Amor Ficou2 plays
- Encontrei1 play
- O Que Sempre Estava Lá532 plays
- Entre o Céu e o Silêncio18 plays
- Sobre Uma Estranha Dor18 plays
- Ilusões Da Vida17 plays
- É Verdade Esse Bilhete3 plays
- Girassóis a Maismúsica nova
Comunidade
Comentários
Release
"RIO A FLUIR CANÇÃO", o novo lançamento de Jorge da Matta, está disponível nas plataformas digitais. O EP começou a ser elaborado depois que o artista fez parte do projeto “Construindo uma Canção”, da cantora e compositora Roberta Campos.
O trabalho conta com seis músicas autorais gravadas em São Paulo. A canção "DUAS ROTAS" é uma parceria com o jornalista e compositor mineiro Vanildo Gomes, que também participou do projeto “Construindo uma Canção”, e apresenta o contrabaixo luxuoso do músico e produtor técnico Ronaldo Nardão Rossato (O Teatro Mágico), que também colaborou no arranjo e é responsável pela mixagem da faixa.
"SÓ O AMOR FICOU" é a canção elogiada por Roberta Campos, nela Jorge da Matta toca violão e gaita, o arranjo foi inspirado na canção “Sem querer te transformar” de Renato Godá.
"ENCONTREI" é uma parceria com o artista e músico maranhense Lima Júnior e tem a colaboração generosa de Marcos Magah no arranjo, compositor maranhense cujo trabalho mais recente é “O Homem Que Virou Circo”, produzido por Zeca Baleiro e Tuco Marcondes.
A quarta faixa do EP, "GIRASSÓIS A MAIS", foi composta a partir da generosidade de um florista, que colocou “uns girassóis a mais” no buquê de flores que Jorge da Matta encomendou em São Paulo, para a sua companheira, no período em que morou no Maranhão. A música possui a disposição harmoniosa de cordas e vozes de apoio.
"CADA UM COM SEUS POEMAS” é uma canção com o clima intimista e que os solos de guitarra e as melodias do piano se destacam. É a única faixa em que Jorge da Matta toca violão com cordas de nylon.
Já na faixa "ENTREGA" é possível perceber a influência do folk e do rock na música do compositor, de todas as composições, esta é a mais antiga, além de contrabaixo e percussão é a única em que o acordeom faz parte de arranjo, a canção também tem a participação de Bruna Rozini na voz.