- Junto Até o Fim6.854 plays
- Levitar5.017 plays
- Tudo do Teu Jeito6.552 plays
- A Vida4.463 plays
- Harmonia5.028 plays
- Seja Real442 plays
- Desatino28.204 plays
- Pra Nossa Canção1.219 plays
- Menina13.896 plays
- Sol Da Terra7.369 plays
- 03:36Jorge Nando - Catando Estrelas ao Vivo2.249 visualizações
- 03:59Jorge Nando ( Você Não Tava Lá )1.162 visualizações
- 04:15Jorge Nando - Multicor2.403 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Jorge Fernando Gonçalves nascido em Criciúma e criado em Siderópolis (SC) começou na musica aos Treze anos de idade, por incentivo de sua mãe que cantava em festivais, em 1999 passou a ser integrante de bandas da região destacando-se em cada uma delas.
Ainda bem jovem apaixonou-se pelo violão e começou a estudar o instrumento, sua ascensão era vista por amigos e familiares passando assim por bandas de baile de renome no Estado, adquirindo experiências, para uma carreira musical futura.
Jorge começou a compor com dezesseis anos e desde então se destaca com suas composições fortes e marcantes, o músico compositor, tem como influência grandes nomes da música popular brasileira como: Paulinho Moska, Djavan, Lenine, Jorge Vercilo, Tom Jobim, entre outros ícones da nossa música.
Participou de vários festivais de música pelo Estado ganhando vários prêmios com suas composições, também foi ganhador do primeiro FEMIC - Festival de Música e Integração Catarinense na etapa regional, com a canção Desatino, de sua autoria, foi premiado no segundo FEMIC com a canção Catando Estrelas, fazendo parte dos CDs do primeiro e do segundo festival, e do DVD do terceiro FEMIC com a música Bem Maior.
O disco "Alto Astral" o primeiro do artista, foi produzido por Luiz Meira (atualmente violonista da cantora Gal Costa) e gravado integralmente em Florianópolis SC, participaram no Disco Rô Conceição (vocalista do Iriê), Daniel Lucena (Grupo Expresso) além dos músicos Jorginho do Trompete, Luciano Bilú e o próprio Luiz Meira. Neste disco, Jorge Nando regravou um sucesso do grupo Expresso, (Harmonia) onde faz um dueto com o compositor Daniel Lucena. O lançamento do disco foi realizado no final de 2006 no teatro Elias Angeloni, Criciúma SC, com grandes participações, sucesso de púbico e crítica.
O segundo disco do artista, chamado ?Multicor?, também foi produzido por Luiz Meira, gravado em Florianópolis no Estúdio Opa! Music, e traz além de suas composições uma música de Lula Ribeiro/ Pierre Aderne, compositores bem requisitados no meio nacional com musicas interpretada por grandes cantores como, Seu Jorge.. Esse álbum conta também com duas participações especiais, Marcelo Martins que já fez parte da Banda do compositor Djavan, no Sax em ?Você Não Tava Lá? e Nego, cantor e compositor da Banda Nego Joe, na música Vou Levar.
Além das músicas gravadas em seus dois álbuns, Jorge Nando tem varias composições interpretadas por outros artistas.
Com a carreira solida, Jorge Nando se encaminha para uma nova etapa do seu trabalho, planejando a gravação do seu DVD, com as músicas mais relevantes do seu repertório como compositor.