
- E o Ditado Não Mente1.594 plays
- Fandangueando Com a Morena63 plays
- Templo Campeiro30 plays
- Galo de Espora39 plays
- Compadre Velho 201940 plays
- Os Meus Pais 201914 plays
- Minha Alma Cantadeira1.004 plays
- Pra Quem Não Entende11 plays
- Da Marca Nativa29 plays
- Da Marca Nativa 201978 plays
- Passando a História a Limpo26 músicas, 2019
- Grupo Fandangueiro - 10 Anos - Ao Vivo9 músicas, 2018
- Pras Bailantas13 músicas, 2016
- Minha Alma Cantadeira14 músicas, 2011
- 03:35Sina de Gaiteiro - Júlio Cézar Leonardi871 visualizações
- 03:39Clareando O Dia - Júlio Cézar Leonardi1.634 visualizações
- 03:42Bugio Velho - Júlio Cézar Leonardi1.350 visualizações
Comunidade










Comentários
Release
Cantor, compositor e gaiteiro, Júlio Cézar Leonardi é paranaense de Francisco Beltrão. Filho de pai gaúcho e mãe nordestina, neto de italianos e brasileiros, busca preservar em suas canções a alegria, as tradições e as raízes de sua descendência, sobretudo no que se refere à cultura do Sul do Brasil.
Além da carreira musical, Júlio Cézar atua também em rádio e televisão. Apresenta uma das edições diárias do telejornal da TV Beltrão/Rede Brasil, além de um programa semanal de variedades na mesma emissora. É também produtor e apresentador do programa \"Fandangueando\", pelas emissoras de rádio Onda Sul FM e Horizonte FM, levando diariamente a música gaúcha a milhares de ouvintes no Sudoeste do Paraná.
Júlio Cézar recebeu de seu pai os primeiros ensinamentos no acordeon e, em seguida, estudou sob orientação profissional. Conheceu a arte de grandes mestres do acordeon, de vários gêneros, e escolheu o estilo gaúcho, influenciado pelo estilo musical de Albino Manique, Edson Dutra, Gildinho, entre outros. Iniciou sua carreira musical nos anos 90, animando matinés e bailes, ainda sem qualquer intenção de se profissionalizar na música.
Gravou seu primeiro CD de solos de acordeon em 2001, embora nunca o tenha lançado no mercado. O disco, que faz parte apenas do acervo do artista e de alguns amigos que foram presenteados na época, é considerado um registro simples e valioso da execução de canções de sucesso de vários artistas.
Em 2006, gravou o álbum \"Abraçado na Gaita\", com solos de acordeon de sua própria autoria. Produzido por Luiz Carlos Lanfredi (Os Monarcas), este foi o primeiro CD lançado comercialmente e retrata sua primeira experiência como compositor.
Em 2008, Júlio Cézar criou o Grupo Fandangueiro, para acompanhá-lo em shows e bailes, com estilo tradicionalista e campeiro, buscando preservar a autêntica música gaúcha fandangueira e se tornar uma opção definitiva neste segmento.
Em 2009, firmou a parceria com a Gravadora ACIT e lançou ?Sou Fandangueiro?. Produzido por Edison Campagna, o álbum traz o estilo, a identidade e o compasso que Júlio Cézar apresenta nos fandangos e retrata um dos momentos mais importantes da carreira. Nele, o músico emprega também a sua voz, pela primeira vez, em composições próprias e de grandes autores do Sul.
No ano de 2010, o programa Fandangueando veio para o disco, através da Gravadora ACIT, que lançou o CD ?Fandangueando com Júlio Cézar Leonardi?, uma coletânea com músicas de vários artistas, que são executadas no programa.
Em 2012, chega pela Gravadora ACIT o 4º CD de Júlio Cézar Leonardi: ?Minha Alma Cantadeira?, com novas composições do artista. O álbum, também produzido por Edison Campagna, mantém o tradicionalismo puro e a linha fandangueira, que são vertentes para o músico e desenham a sua identidade.