- Pequenas Misérias8.090 plays
- Memória da Flor4.562 plays
- Limiar do Tempo6.983 plays
- Algodão4.423 plays
- O Grito3.182 plays
- A Voz do Anjo2.329 plays
- Só pra saber2.070 plays
- Mulheres1.559 plays
- Se Alguma Vez1.249 plays
- Poço sem fundo1.184 plays
Comunidade
Comentários
Release
Alagoano de nascimento e cidadão do mundo de arte e alma, o cantor e compositor Júnior Almeida passou a atrair a curiosidade de produtores e cantores de todo o Brasil depois que teve a música "A Cor do Desejo" (de Júnior Almeida e Ricardo Guima) gravada pelo cantor Ney Matogrosso em seu mais recente trabalho, o cd Beijo Bandido.
O reconhecimento do talento de Júnior Almeida pelo público, todavia, data da década de 80 quando atraiu os primeiros apreciadores de sua música, em um festival universitário, e decidiu então, não largar mais o violão e as melodias.
"As músicas estão soltas no universo. O que precisamos é estar antenados para captar a mensagem certa", costuma comentar. Júnior Almeida é compositor de muitas parcerias, dentre elas amigos que remontam a vida escolar e grandes poetas, como a alagoana Arriete Vilela; mas é em um canto sozinho que ele é capaz de traduzir as conversas, poesias e outras inspirações em música. Ele admite: "Compor para mim é verbo íntimo".
O semblante sereno e o veludo na voz parecem até querer esconder o artista em constante ebulição que é Júnior Almeida. Costuma dizer que cada novo trabalho é um ciclo que se fecha e assim, ele consegue partir para um novo totalmente diferente do último e ao mesmo tempo tão fiel a sua própria essência.
Foi assim, quando fez seu primeiro registro musical, a fita cassete Transparências (1993), com o cd A Lua Não Pertence a Ninguém (1999), Dias de Calor (2001) e Limiar do Tempo (2006). E é pensando nesse novo, que o artista ensaia os primeiros passos do projeto O Mar do Mundo, onde traz canções novas e outras que marcaram sua história musical sob uma roupagem que ele próprio ainda não havia visitado.
Um pouco de história
A sonoridade de Júnior Almeida já foi conferida na França, quando, a convite da Aliança Francesa, participou do Festival do Sul na cidade de Marselha. Depois seguiu em turnê em outras seis cidades. Em São Paulo, representou Alagoas no projeto ?Alagoas de Sol a Sol?, tocando ao lado de talentos como Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro e Duofel. No final de 2006, lançou o cd "Limiar do Tempo" no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.
O cantor também tocou ao lado de Milton Nascimento no Show Crooner, em apresentação na capital alagoana e guarda ainda como memorável o momento em que cantou ao lado do também alagoano Djavan, durante a inauguração do Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções de Maceió.