- MULAMBÊRA3.479 plays
- CAICÓ600 plays
- ACENDA A LAMPARINA2.019 plays
- MENINA SERENATA625 plays
- O DONO DO MAR2.255 plays
- Feitiço de Mar298 plays
- NOS OLHOS DA NOITE II5.768 plays
- UM DIA FELIZ960 plays
- VACINADO880 plays
- 01 ILHA DA MADEIRA218 plays
- 04:17ALQUIMIA233 visualizações
- 04:00Vida de Sereia1.516 visualizações
- 03:24Cidade Em Movimento1.038 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
RELEASE
Júnior Baianno, musico cantor e compositor, começou sua Carreira nos Anos 80
Passou por Vários festivais, Como … Canta Nordeste da Rede Globo Nordeste, festival do
Industriário, Festival do SESC, SESI, Participou de Projetos Como … Seis e Meia, Projeto Pixinguinha , Projeto Zé Menininho.
Junior Baianno é o artista que Ultrapassou Fronteiras. e viva Junior Baianno.
Juraci Nunes Júnior, nascido em Natal RN em 24 de fevereiro de 1963, ele fez história na década de 1980, com uma música voltada para a cultura nordestina, o músico, cantor e compositor, mostrou suas idéias em uma mistura de sons e ritmos , como o autor de colcha de retalho, o cantor e compositor Franklin Mário diz...Junior Baianno mistura de pudim com rapadura, é assim que Junior Baianno, nome dado devido a arte da capoeira, seu mestre naquele tempo era um Baiano e quando os dois saiam para jogar a capoeira, o popular comentava... vai ter um jogo de capoeira entre Júnior e o Baianno, e assim nasceu essa história de Júnior Baianno.
Júnior Baianno na década de 1980, começou a mostrar sua música no bairro onde sempre viveu, o bairro da Cidade da Esperança, ele começou um movimento voltado para a cultura no bairro, seu primeiro show aconteceu no ginásio de esporte, em um evento programado por José Robson Bezerra BOB e sua futura esposa poetisa Amélia Freire, em que o evento foi mostrado … música, poesia, teatro, dança e artes plásticas.
no bairro acontecera o maior movimento cultural em um conjunto Habitacional, a Cidade da Esperança passou por uma crise social, além de ser visto como um bairro suburbano, a violência estava cada vez mais forte, só a Arte mudaria nossa imagem no cenário natalense, e foi exatamente assim que aconteceu, Júnior Baianno, Zé Wilson, Lixo Atômico, Wilan Guedes, Geraldinho Carvalho, Grupo Pó da Terra, Carlos Valle, Turistas em Cana entre outros , eles deram início ao maior movimento , Lazer, Esporte e Cultura da Cidade da Esperança, simplesmente ( MOLEC ), movimento criado por Amélia Freire e Bob.
Em seguida, um passo para que Junior Baianno se destacado na música, ele ditou seu próprio ritmo, sua música marcou uma geração na Cidade da Esperança, mas ele queria mais, Ai vem os festividades, uma porta para que Junior Baianno mostrase sua música para outras pessoas, vieram os Festivais do SESE, SESC, CANTA NORDESTE, FORRAÇO, PROJETO SEIS E MEIA, no Rio de Janeiro disputou o primeiro festival de rua de Campo Grande, ficando em segundo lugar. Do festival canta nordeste participou em todas as edições, na ocasião representou o Rio Grande do Norte duas vezes, uma em Recife e outra em Salvador, ficando assim o registro de suas musicas na coletânia do Festival
Sem esquecer o Projeto Zé Menininho, que foi muito importante para sua carreira, um projeto impulsionado por Leide Câmara, Tereza e Babal, mostrou musicas dentro das escolas , resgatando os alunos que tinham talentos e não podiam mostrar .
Hoje, depois de quase 25 anos Junior Baianno registra seu primeiro CD, intitulado de Mulambêra para todos, produzido pela Junior Baianno e Jubileu Filho, o CD mostra toda sua influência com a musica nordestina potiguar, estavam com ele na produção do CD... Jubileu Filho, di stefano, Moises, TSE, Cacau Arcoverde, Dudu Talfik, Chico Bethovem, Antonio Carlos, sem Falar das participações especiais, como … Walquiria Santos, Wilan Guedes e Issac Galvão.
O CD foi patrocinado pelo Barky Lei Câmara (Lei de ele motiva a Cultura) em um MECENATO
C O S E R N e se sentou.
Venha conhecer o meu universo musical pequeno e fotos da galera.
Serviço:
Outras informações:
Junior Baianno (84) 2226.3306 / 8871.2168 / 9665.8462