- Alunissado767 plays
- Zarabatana452 plays
- Saltimbanco, o poeta das lágrimas2.067 plays
- O eco do dia das bruxas2.196 plays
- Gaiola Atmosférica996 plays
- O Trem673 plays
Comunidade










Comentários



Release
Apresentação
O Grupo KAH.HUM.KAH existe há 11 anos e surgiu como uma banda musical em Santo André – SP, com um conceito baseado no Misturalismo e na Sinestesia.
Posteriormente assumiu a gestão de uma escola comunitária em uma favela da mesma cidade, oferecendo à comunidade iniciação artística e reflexão crítica sobre os fatos, afirmando a arte como um instrumento de empoderamento dos indivíduos e da comunidade, bem como instrumento de alto potencial de transformação social.
Com os grandes resultados obtidos a partir desta ação social, passou a participar de projetos de promoção de diálogo e participação cidadã como o Revolucionarte no ABC Paulista. Participou de todas as edições do Fórum Social Mundial que aconteceram no Brasil e representou nosso país na Semana de Ação contra o Racismo em Montreal, Canadá e no International Arts Festival em New Orleans EUA, Enlace-D Cordoba - Espanha. Em função de todas estas iniciativas e participações criou a Fundação KAH.HUM.KAH, uma rede de articulação entre ONGs, movimentos sociais e artísticos. Por meio dela mantém atualmente a rádio virtual Ystilingue, que oferece oportunidade aos artistas independentes de veicularem gratuitamente suas músicas; o Projeto Oficinativa, que desenvolve oficinas culturais gratuitas e itinerantes nas periferias do ABC Paulista, além de desenvolverem também o projeto Um Dia Sinestésico. São parceiros da unidade SEST SENAT ABC, a qual oferece cursos e atividades sócio-culturais para jovens em vulnerabilidade social, mas com alto potencial criativo e ativista.
KAH.HUM.KAH é uma banda que busca na poesia, no teatro, na expressão corporal e nas artes plásticas a base para seus trabalhos de pesquisa musical. O grupo KAH.HUM.KAH conta com diversas surpresas em seus shows que revelam sua performance Misturalista. Entre elas a Sinestesia (mistura de sensações), para apresentar as canções. Os cinco sentidos estão presentes:
- o Olfato onde o espaço é sempre perfumado;
- a visão é incrementada pelo cenário e pelo figurino feitos pelos próprios integrantes da banda que têm estudos de artes plásticas, design e dramaturgia;
- o paladar é atraído por uma “beberagem mágica” formulada com frutas e ervas, mas não alucinógica.
- o tato é aguçado pelas danças onde o público é convidado a participar, juntar-se aos músicos e romper o espaço entre palco e platéia, podendo inclusive tocar alguns instrumentos musicais;
- a audição da música é o elemento integrador de todos os sentidos aliados à pronúncia das palavras e à percepção dos sons que fazem o público cair em verdadeiro encantamento.
Leitura e interpretação de poesias de diversos autores acontecem entre as canções, lembrando a todos que a arte é feita para revolucionar o pensamento e sensibilizar a alma. As letras das canções são geralmente oriundas de poesia e falam de assuntos diversos, desde história a crítica social, passando por estética e sensibilidade.
Alguns dos instrumentos musicais são feitos pela própria banda a partir de sucatas e elementos naturais. São um convite à reflexão ecológica.
Ainda fazem parte do show: performances teatrais, folclóricas e coreográficas recheiam as interpretações musicais.
Os estilos musicais das canções misturam os mais variados rítmos brasileiros e mundiais da música popular, étnica e erudita.
KAH.HUM.KAH não se limita só a uma banda, mas promove uma celebração a todas as artes e a comunhão entre as pessoas com um ritual mágico.
Um show envolvente e inesquecível. Quem não viu que veja e quem viver verá