- Umazônia178 plays
- A Negra (Eletro Organico)274 plays
- Passe Amanhã267 plays
- Kaigang Despertador Ao Vivo213 plays
Comunidade
Comentários
Release
Banda kaigang nasceu em 2001, em Curitiba, mescla a tecnologia com o regionalismo e sinceridade, com referencias, desde novena, cantigas e rezas, até o peso do rock, toda a universalidade da musica e a mística da vida.
Considerando o palco um outro patamar, já que o teatro e a espiritualidade estão muito presentes no ritual hora suave, hora visceral, musica orgânica misturando canos de pvc, relogio a corda, panelas, beats e distorções improváveis, juntando com a fumaça e o cheiro do alecrin, fazem a Psicodelia Rural.
Fica visível a proposta enquanto artistas de promover a amizade, aproximar as pessoas, pregando a adequação do homem ao meio ambiente, através do que mais gostam de fazer.
Quando vivemos a arte como um todo, tendemos a nos misturar com ela, somos o que vivemos e o que criamos, a vida um dia acaba, nossa obra não, toda criação passa por um processo de reorganização do conhecimento adquirido, voltando as nossas raízes e as raízes de tudo a nossa volta, e é evocando as forças e a magia da natureza que encontramos a resposta para apresentar a arte reciclável e mutante como o universo. Tio Tonho
Nasceu num bar, em total improviso, conhecido como Kaigang e Andando, onde todos eram funcionários, garçom, cozinheiro, porteiro, etc., foi tão bom tocar que no mesmo dia se inscreveram num festival no litoral de Paraná e ganharam a fabulosa quantia de R$500,00 de premiação.
Ai viramos o bicho, começamos a ensaiar num bambuzal com a estrutura que tínhamos, criando novos instrumentos, gravamos algumas musicas e de bar em bar, sempre tocando musica própria, trilha sonora para peças teatrais, executadas ao vivo, grandes apresentações pelo Paraná e Santa Catarina ex: FILO, Paranização, Psicodália, Festa de São Francisco da Ordem, banda vencedora do Festival Paraná de Bandas, Curitiba e Litoral.
E hoje com sete anos de existência continuamos compondo, cantando canções por ai e trabalhando paralelamente já que grana nunca foi nosso forte.
Um abraço e Deus que ajude.
Kaigang.